A Santa Casa de Belo Horizonte lançou, nesta sexta-feira (17/11), a campanha intitulada “1.000 vezes padrinho” visando arrecadar recursos para realizar uma reforma nas instalações da UTI neonatal.

 

Conforme a assessoria da instituição de saúde, a intenção é melhorar a climatização, iluminação e acústica, condições “indispensáveis para o melhor atendimento e desenvolvimento dos bebês, que necessitam de cuidado integral e individual”, diz trecho do comunicado.

 

Em 2022, a instituição realizou 1.172 internações na UTI neonatal e deve fechar 2023 com 1.750. A data do lançamento da campanha foi escolhida em celebração ao aniversário de 50 anos da Neonatologia da Santa Casa de BH. Questionada pela reportagem, a instituição disse que precisa captar R$ 7 milhões.

 



 

Hoje, a unidade dispõe de 64 leitos: 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal), 14 de UCI (Unidade Cuidados Intermediários Neonatais e Canguru) e 30 de alojamento conjunto, quando o recém-nascido permanece ao lado da mãe.

 

Leia também: Vídeo: onda de calor faz piso do Cefet-MG quebrar

 

O serviço é referência para cerca de 90% dos municípios mineiros no atendimento de recém-nascidos e prematuros com menos de 1kg e 30 cm, além de bebês portadores de malformações neurológicas, pulmonares, gastrointestinais, geniturinárias (funções genitais e urinárias) e cardiovasculares.

 

Com o maior hospital filantrópico com dedicação exclusiva ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa é líder em internações, gestações e partos de alto risco, cirurgias, serviços ambulatoriais, transplantes de órgãos, entre outros procedimentos de média e alta complexidade, segundo dados da própria instituição.

 

Como doar? 

Você pode doar por meio do QR Code na página santacasabh.org.br/padrinho/ ou, ainda, realizar depósito ou Pix para a conta abaixo:


• Caixa Econômica Federal
• Número:104
• Agência: 3396-4
• Conta: 4257
• Nome: Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte
• CNPJ: 17.209.891/0001-93
• Chave Pix: milpadrinhos@santacasabh.org.br

compartilhe