Policial penal -  (crédito: Reprodução)

Policial penal

crédito: Reprodução

O Governo de Minas publicou, nesta sexta-feira (2/2), a homologação do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais. Agora, cabe à Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag) fazer a nomeação dos aprovados, prevista para iniciar em fevereiro.

O próximo passo para as unidades prisionais receberem os novos policiais penais, depois da homologação e nomeação, é a perícia médica. Os prazos dependem da logística interna a ser definida pela Seplag, ainda não divulgada.

O processo termina com a posse dos aprovados e o encaminhamento para as unidades prisionais localizadas nas várias regiões de Minas Gerais. Antes, os aprovados passaram pelas seis etapas: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), dividido em três turmas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no concurso, conforme previsto em edital.