Estudantes de BH alcançam nota máxima em matemática no Enem 2023
A pontuação, calculada com base nos resultados de todos os candidatos, foi de 958,6
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça (16/01) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Geovane Viana, de 21 anos, e Júlia Mendes, de 17, conquistaram a nota máxima na prova de Matemática e suas Tecnologias. Calculada com base nos resultados de todos os candidatos, a pontuação foi 958,6.
O jovem foi matriculado nos cursos preparatórios “Matemática online", com conteúdo oferecido pelo professor Alisson Marques, e no extensivo “Neurônio Pré-Vestibular”. Geovane relata que a preparação foi, sem dúvida nenhuma, a parte mais cansativa, e que teve de abrir mão muitos eventos com os amigos. "Foram muitas noites que dormi menos de 5 horas, e muitos dias em que fui o primeiro a entrar no cursinho e o último a sair".
Além disso, ele afirma que o psicológico foi uma grande dificuldade durante o processo. "A gente cansa muito quando estuda muito, e a ansiedade o ano inteiro para uma prova corrói o aluno por dentro". Apesar de tudo, o estudante diz que colheu bons frutos de seu esforço e que espera a aprovação em medicina na UFMG.
Júlia Mendes, aluna do Colégio Bernoulli, deixou a família em Patos de Minas, a fim de se preparar para conquistar uma boa nota na prova. A jovem também anseia a aprovação para o curso de medicina.
Para conferir a nota, os estudantes devem acessar a Página do Participante. A consulta é feita com o login único da plataforma gov.br.
Confira as pontuações por área do conhecimento:
-Linguagens, códigos e suas tecnologias: Mínima: 287 - Média: 516,2 - Máxima: 820,8
-Ciências humanas e suas tecnologias: Mínima: 289,9 - Média: 522 - Máxima: 823
-Ciências da natureza e suas tecnologias: Mínima: 314,4 - Média: 497,4 - Máxima: 868,4
-Matemática e suas tecnologias: Mínima: 319,8 - Média: 534,9 - Máxima: 958,6
-Redação: Mínima: 40 - Média: 641,6 - Máxima: 1000
O exame foi aplicado em novembro de 2023, e a nota dos treineiros estará disponível apenas em março.
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa