Devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado, a plataforma de inscrições está com instabilidade -  (crédito: Reprodução/Gov.br)

Devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado, a plataforma de inscrições está com instabilidade

crédito: Reprodução/Gov.br

Pouco mais de 30 minutos após a abertura das inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), a plataforma que recebe as candidaturas apresenta instabilidade.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a instabilidade ocorreu “devido à grande demanda pelo Concurso Nacional Unificado”.

O ministério informou que “acompanha de perto essa situação junto à banca organizadora e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever a partir desta sexta-feira (19/1) até 9 de fevereiro. Para se candidatar, é preciso entrar na página do certame ou no site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio.

Após acessar a página de inscrição, o candidato deve entrar usando a conta Gov.br e preencher os dados solicitados. As taxas de inscrição custam R$ 60, para nível médio, e R$ 90, para nível superior.