Protagonistas da nova adaptação de “O morro dos ventos uivantes”, romance de Emily Brontë, Margot Robbie e Jacob Elordi têm alimentado rumores de um possível romance fora das telas. Mas os dois estão longe de formar um casal na vida real. Robbie, de 35 anos, é casada há 10 anos com o produtor Tom Ackerley – que, inclusive, assina a produção do filme ao lado da atriz. Já Elordi, de 28, vive um relacionamento de idas e vindas com a influenciadora e atriz Olivia Jade.


Dirigido por Emerald Fennell, o longa estreou cercado de polêmicas, especialmente pela escalação de um ator branco para interpretar Heathcliff e pelas críticas à falta de fidelidade ao romance original de Brontë. Por outro lado, as estratégias de marketing parecem ter surtido efeito. Líder de bilheteria na última semana, o filme atraiu 409 mil espectadores em sua estreia no Brasil e arrecadou cerca de R$ 9,6 milhões.


Na trama, Margot Robbie interpreta Catherine, enquanto o australiano Jacob Elordi assume o papel de Heathcliff. Em entrevista concedida em janeiro, a atriz afirmou que se sentia “perdida” e “desamparada” quando Elordi não estava por perto durante as filmagens. Segundo ela, o colega fazia questão de observá-la no set mesmo quando não precisava gravar.


Elordi também contribuiu para os rumores ao declarar que os dois tinham uma “obsessão mútua”. Em outro episódio, no Dia dos namorados, o ator encheu o quarto de Robbie com rosas. Na ocasião, Margot Robbie chegou a brincar que ele “provavelmente seria um ótimo namorado”.


A atriz, por sua vez, presenteou o colega com anéis combinando, decorados com dois esqueletos abraçados e uma das passagens mais famosas do livro, que diz: "Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais".

Como Bad Bunny furou a bolha e virou o artista internacional mais ouvido no streaming no Brasil


Nas redes sociais, parte do público questiona a proximidade exagerada entre os atores e classifica a campanha como performática demais. Estratégias semelhantes já foram adotadas outras vezes em Hollywood.


Em 2023, durante a divulgação da comédia romântica "Todos, menos você", Sydney Sweeney e Glen Powell também alimentaram rumores de um possível envolvimento fora das câmeras, com flertes em entrevistas e aparições públicas. À época, o noivo de Sweeney também integrava a produção do filme. Meses depois, Powell admitiu que a movimentação fazia parte de uma estratégia. “As pessoas querem ver fora da tela o que veem na tela e às vezes você só precisa sugerir um pouco”, afirmou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Diretor de arte de ‘O agente secreto’ conta como fez cenários do filme


Situação parecida ocorreu na turnê de "Wicked", quando Ariana Grande precisou responder a comentários sobre “toques excessivos” com Cynthia Erivo. Para parte do público, a sensação é de que a produção de "O morro dos ventos uivantes" estaria forçando uma narrativa romântica demais para atrair atenção, em vez de deixar que o filme se sustente por si só. Especialmente porque a obra é muito mais trágica do que romântica, ao contrário do que a campanha sugere. 

compartilhe