“Você não percebeu que estava escrevendo um dos maiores finais em aberto de todos os tempos?” Jennifer Garner fez esta provocação à escritora Laura Dave durante apresentação para a imprensa, no início deste mês, em Los Angeles, do segundo ano da série “A última coisa que ele me falou”.
Leia Mais
Com estreia nesta sexta (20/2), na Apple TV, a nova temporada parte exatamente do ponto onde a anterior, lançada em 2023, terminou. Cinco anos após os acontecimentos, Owen (Nikolaj Coster-Waldau) reaparece para sua mulher, Hannah (Jennifer Garner). Eles não se falam, mal se tocam, mas isto já basta para colocar lenha na fogueira e dar início a uma trama cheia de reviravoltas que tem máfia e FBI envolvidos.
Thriller que parte de um pequeno drama doméstico – em um belo dia, o marido de uma artista desaparece deixando com ela o bilhete “Proteja-a”, referindo-se à filha adolescente (dele) – “A última coisa que ele me falou” foi lançado como minissérie há três anos.
“Inicialmente, eu não tinha planejado uma sequência, mas a reação que recebemos aos primeiros livro e temporada nos fez sentar e pensar sobre o que aconteceria com Hannah”, comentou Laura Dave.
Segunda chance
Em janeiro, foi publicado o novo romance, “The first time I saw him” (A primeira vez que o vi, inédito no Brasil), que serve de base para os oito novos episódios. “Livro e série não são exatamente iguais. Mas ambos giram em torno do que as pessoas terão que fazer para ter uma segunda chance”, definiu Coster-Waldau.
O ator dinamarquês célebre por “Game of thrones” se disse satisfeito com os rumos da trama. “Na primeira temporada, praticamente tudo sobre o Owen é mostrado através da memória dos outros personagens. Agora, você o vê através dos olhos dele.”
O personagem surge com uma barba enorme. Vive sozinho em um trailer e está fazendo uma investigação por conta própria. Já Hannah e Bailey (Angourie Rice) estão muito próximas. A adolescente-problema, agora uma jovem na casa dos 20 anos, finalmente se acertou com a madrasta, a quem chama de mãe. Hannah também faz um esforço para deixar que Bailey se envolva com a família de sua mãe biológica, morta muito tempo atrás, em especial o avô, Nicholas Bell (David Morse).
São apenas alguns minutos de calmaria para a história já ganhar uma perseguição. Depois de passar poucas e boas, Hannah está mais esperta. Sabe lutar e usar objetos afiados, é o que mostra na primeira sequência de luta da nova temporada.
“Ela se preparou para todas as eventualidades, tudo para manter Bailey em segurança. Ver Hannah dar um passo após o outro e incluir Bailey na fuga foi, para mim, muito gratificante. Eu queria que Owen voltasse, que eles vivessem para sempre em um lugar seguro. Mas isso realmente não aconteceu”, disse Jennifer.
A atriz e também produtora-executiva levou para a série Judy Greer, sua colega na comédia romântica “De repente 30” (2004). Ela vive Quinn Favreau, a melhor amiga da mãe de Bailey na juventude. Só que ela é uma Campano, os mafiosos que perseguem Owen.
Quinn renega os parentes, leva uma vida em separado, mas família é família. A personagem aparece já no episódio que será lançado hoje, quando é procurada por Bailey. Outra adição ao elenco é Rita Wilson, que interpreta Carol, uma pessoa próxima a Hannah.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“A ÚLTIMA COISA QUE ELE ME FALOU”
• A segunda temporada, com oito episódios, estreia nesta sexta (20/2), na Apple TV. Novos episódios às sextas.
