Os organizadores da 10ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, marcada para os dias 23 e 24 deste mês de agosto, anunciaram show do cantor Carlinhos Brown junto da Orquestra Ouro Preto. Intitulada “Afrosinfonicidade”, a apresentação é executada pelos artistas há cerca de um ano - e desta vez será levada gratuitamente aos belo-horizontinos.
Leia Mais
Outras atrações da Virada Cultural foram anunciadas, mas ainda sem horário e local exato. As performances musicais já confirmadas são as do violeiro Wilson Dias, do grupo de pagode Akatu (que convida o rapper Djonga), do grupo de samba Tendendê e do bloco Forró Cabra Cega (composto por músicos cegos).
A música também estará presente nos duelos de MC’s da Batalha da P7 e da Batalha do Tupi. E para as crianças, que sempre têm programação especial nas Viradas Culturais, haverá apresentação do Bloco Show Kids.
Também estão confirmadas apresentações das artistas circenses Cirkeras, com o Mulheres em chamas, do coreógrafo Evandro Passos, que conduzirá um aulão de dança afro, além de uma oficina de grafite para crianças do projeto Mona: Pequenos Artistas.
Com data marcada, Fat Family se apresentará na noite de sábado (23), às 20h, em palco ainda a ser definido. O grupo vai apresentar show em homenagem a Tim Maia.
Viradão Gastronômico
Neste ano, o Viradão Gastronômico estará de volta, oferecendo um roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro. Estabelecimentos históricos e icônicos da capital mineira, listados pelo projeto Bares com Alma, integrarão o circuito.
De acordo com a PBH, a Virada Cultural pretende reafirmar seu papel como plataforma de encontro, diversidade e diálogo social, fortalecendo a economia criativa e oferecendo oportunidades para artistas de diferentes linguagens e trajetórias. Ao longo de sua história, o evento já envolveu uma média de 18 mil artistas e profissionais da cultura, somando 240 horas de programação gratuita.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
