A dupla Sá & Guarabyra anunciou o fim da parceria musical, depois de 53 anos de carreira. A dissolução foi anunciada em comunicado publicado na página oficial do duo, neste sábado (26/4).
Os artistas esclarecem que a separação ocorreu por “causas naturais” e de forma espontânea, sem “questões discordantes”.
“O fato de morarmos há bastante tempo em cidades e estados diferentes acabou por nos fazer criar raízes diversas com outros parceiros mais frequentes e próximos”, disseram na publicação.
Leia Mais
Antes de se separar, a dupla fará os quatro shows que estavam contratados, em São Paulo, São Bernardo do Campo (SP), Belo Horizonte e Itajaí (SC). O show na capital mineira está marcado para o dia 12 de julho, no Palácio das Artes, e será o penúltimo da dupla.
Os artistas inicialmente formaram um trio – Sá, Rodrix & Guarabyra – em 1971. Desde 1974, o carioca Luiz Carlos Pereira de Sá e o baiano Guttemberg Nery Guarabyra se apresentavam como duo, tornando-se o principal nome do chamado rock rural no Brasil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Sá & Guanabyra tinham no repertório “Sobradinho” e “Espanhola”, parceria com o mineiro Flávio Venturini. A dupla fez parte da trilha da novela “Roque Santeiro”, exibida entre 1985 e 1986, como autores e intérpretes do tema-título “Roque Santeiro” e da música “Verdades e mentiras”.
Eles também são compositores do sucesso “Dona”, popularizado na gravação do Roupa Nova, e da música “Estrela natureza”, da trilha sonora da primeira versão de “Pantanal”, entre outros.