CINEMA

"Macunaíma", clássico com Grande Otelo, terá sessão gratuita em BH

Adaptação da obra homônima de Mário de Andrade será exibida à meia-noite de sexta para sábado (15 e 16/11). Filme é uma crítica ácida e cômica sobre o Brasil

Publicidade

“Macunaíma” (1968), estrelado por Grande Otelo (1915-1993) e dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, é o filme que será exibido na Sessão da Meia-Noite, desta sexta-feira (15/11) para sábado (16/11), no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro).

Considerado um marco do cinema brasileiro, o longa é adaptação da obra homônima de Mário de Andrade, publicada em 1920 e marco do modernismo literário.

A narrativa acompanha o personagem-título pelo país. Ao longo de suas aventuras, Macunaíma enfrenta diversas situações que revelam as desigualdades sociais e as nuances culturais do Brasil, enquanto busca sua felicidade.

O filme apresenta uma crítica ácida e poética ao explorar a riqueza e a complexidade da cultura brasileira por meio de um olhar irônico e cômico.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

A exibição do longa integra a mostra “Drummond e o cinema”. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados exclusivamente na plataforma Eventim, a partir do meio-dia desta sexta-feira (15/11). Informações: (31) 3236-7307 e no site da Fundação Clóvis Salgado.

Tópicos relacionados:

cine-humberto-mauro filme

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay