Reita, baixista da banda the GazettE, morreu na última segunda-feira (15/4) -  (crédito: Divulgação)

Reita, baixista da banda the GazettE, morreu na última segunda-feira (15/4)

crédito: Divulgação

Reita, baixista da banda the GazettE, morreu nesta segunda-feira (15), aos 42 anos. A informação foi confirmada pela banda.

 

A causa da morte não foi revelada. Em nota, a banda declarou: "Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão a todos os fãs que apoiaram e o amaram e todos os parceiros que apoiaram e tomaram conta de Reita na carreira dele como baixista da GazettE".

 

 

Estamos muito confusos e tristes com a perda dele, mas nós acreditamos que a paixão dele pela banda nunca vai mudar e vai continuar a brilhar ainda mais forte.

 

O velório foi fechado para familiares e amigos. "Nós pedimos respeito e consideração pelos familiares e pessoas próximas".

 

A última publicação de Reita no X (antigo Twitter) foi um desejo de prosperidade sobre a banda. "Espero que a the GazettE dure para sempre", escreveu no dia 14.

 

Morte súbita

 

Em dezembro de 2022, Yune, baterista da the GazettE, morreu devido a uma doença súbita. Ele também tinha 42 anos.

 

A the GazettE é uma das bandas visual kei mais famosas do Japão. Eles estrearam em 2002, com o single "Wakaremichi". No total, são nove álbuns de estúdio.

 

Alguns de seus sucessos são "Distress and Coma", "Leech", "Shiver", o tema de abertura do anime "Kuroshitsuji II", entre outros. Eles já se apresentaram nos principais estádios japoneses, como o Budokan e o Tokyo Dome, e completaram sua primeira turnê mundial em 2013.