Atriz cogitou estar com burnout, mas recebeu o diagnóstico da doença respiratória no início do mês -  (crédito: Reprodução/Instagram)

Atriz cogitou estar com burnout, mas recebeu o diagnóstico da doença respiratória no início do mês

crédito: Reprodução/Instagram

 

A atriz Camila Pitanga, de 46 anos, compartilhou, nesta terça (26/3), publicação em seu perfil oficial no Instagram, na qual afirmou ter sido diagnosticada com pneumonia assintomática.

 

Na legenda do post, Camila tranquilizou os fãs e afirmou que já voltou ao trabalho. “Estou bem! já aviso pra não alarmar ninguém, certo?! Essa foto é de quando fiz exames, estou 100%, já de volta às atividades. Tudo já passou. Dito isso, queria dividir com vocês o que rolou”, explicou.

 

A foto, tirada nas dependências do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mostra Pitanga na maca aparelhada com dispositivos médicos. A internação para exames ocorreu depois de a atriz se sentir extremamente cansada e cogitar ter princípio de burnout, condição mental e física causada pelo excesso de atividades.

 

 

Orientada por colegas de gravação da novela "Beleza fatal", da HBO Max, Camila buscou ajuda médica. Em 9 de março, recebeu o diagnóstico da doença respiratória, que, segundo ela, veio “sem aqueles sintomas mais esperados: febre, tosse ou alguma dificuldade na respiração”.

 

A atriz garantiu que "a pneumonia está totalmente tratada". Mas ressaltou: “Foram muitos exames e destaco cá algo que não sabia. Março é o Mês Azul-Marinho, campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces do câncer colorretal. A colonoscopia, nesse caso, é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não. Por isso a necessidade do exame a partir dos 45 anos, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”.

 

Nos comentários, famosos demonstraram preocupação com a saúde da artista e enviaram votos de carinho.


“Meu amor, q bom q está bem... um beijo imenso”, escreveu a atriz Carolina Dieckmann.  “Muito axé na recuperação”, comentou o ator Gustavo Machado.

 

Camila informou que vai seguir com sua agenda de compromissos, mas, desta vez, prestando mais atenção aos sinais de seu corpo.

 

Veja a publicação: