Anitta levou multidão para a Esplanada do Mineirão neste sábado (27/1). -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Anitta levou multidão para a Esplanada do Mineirão neste sábado (27/1).

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Há cinco anos sem fazer show em Belo Horizonte e pela primeira vez com o bloco “Ensaios da Anitta” na cidade, a cantora levou uma multidão para a Esplanada do Mineirão neste sábado (27/1).

Os portões foram abertos às 14h, mas a cantora só subiu ao palco 360°, montado no centro da pista do evento, às 18h20. Começou o show ao som de “Na batida”, um de seus primeiros sucessos.

 

Anitta incendiou o público e entrou, de fato, em clima de carnaval com “Combatchy”. Andou e dançou pelos quatro cantos da Esplanada quando cantou “Modo turbo”, “Avisa lá” e o seu bombástico hit “Envolver”, a música mais escutada do mundo em março de 2022.

Leia também: Carnaval BH 2024: bloco Tchanzinho Zona Norte abre a programação

Com o repertório preparado especialmente para o público brasileiro, Anitta, que hoje foca seus trabalhos no exterior, deu outro olhar ao passado ao interpretar as parcerias sertanejas “Some que ele vem atrás” e “Loka”.

Mas ela não esqueceu do presente com "Bellakeo", faixa em parceria com o cantor mexicano Peso Pluma, que atingiu o top 10 das músicas mais ouvidas do mundo neste mês.

Às 19h, a primeira participação especial: Djonga. Fã declarada do rapper belo-horizontino, a cantora abriu espaço para que ele cantasse “Solto”, “Leal” e “Penumbra”, além de seu característico grito “Fogo nos racista”, aplaudido pela funkeira. Também estavam previstas participações da sertaneja Lauana Prado, do grupo de pagode Menos é Mais e do DJ Lucas Beat.

Seguindo a lógica de convidados especiais a cada hora de apresentação, às 20h foi o momento do grupo Menos é Mais subir ao palco.

Ao lado da funkeira, os pagodeiros cantaram por cerca de 15 minutos e interpretaram sucessos como "Melhor eu ir" e "Um por cento", parceria entre a banda e a cantora ainda não lançada.

Na sequência, Anitta emendou mais colaborações nacionais, como "Pilantra", faixa com o paulista Jão. Depois, desceu do palanque para passar desodorante no público. Fato curioso e um tanto quanto cômico, mas que não passou de uma jogada de marketing da marca patrocinadora.

O pagode logo deu lugar ao axé. Dando jus à denominação de "bloquinho de carnaval", Anitta cantou "Anna Júlia", dos Los Hermanos; "Carro velho", da Banda Eva, "Pra frente", de Ivete Sangalo e "Cadê Dalila", também da baiana.

O público foi à loucura e a única coisa que se enxergava na Esplanada, além das brilhantes luzes, efeitos especiais e a figura da cantora pulando animada, eram a "ola" de mãos para o alto.

Grande destaque da noite, a carioca chamou Lauana Prado para entoar a regravação de "Escrito nas estrelas" (1985), de Tetê Espíndola. A sertaneja aproveitou o momento para brincar com o público e cantar seu repertório, que incluiu hits como "Cobaia".

Com quatro horas de show para a conta, Anitta terminou de animar as 18 mil pessoas presentes com "Show das poderosas" e "Boy’s don't cry".

Solos de guitarra, fogos de artifício e chamas marcaram a saída de artista do palco, às 22:04. DJ Lucas Beat, o último convidado, foi o responsável por animar os inimigos do fim até 23h, quando o evento foi encerrado.

"Ensaios da Anitta" chega neste domingo (28/1), à Vitória (ES)

Homenagem à Beija-Flor

Em encontro com a imprensa no início da tarde, Anitta revelou seu look, um dos grandes destaques do evento - que vem gerando burburinhos nas redes sociais.

A cantora chegou vestida de dourado, em referência ao samba-enredo “Mineirinho genial! Nova Lima, cidade natal: Marquês de Sapucaí, o poeta imortal” (2016), da Beija Flor de Nilópolis.

Quando questionada sobre o porquê da escolha das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo como tema de seus ensaios, Anitta afirmou que o Carnaval do Rio é uma paixão desde quando era criança. "Meu tio é da Velha Guarda do Império Serrano, que é minha escola de coração, e ele me levou nas quadras quando eu era pequeninha”, disse.

“Eu tive essa ideia neste ano, por ter gravado um clipe lá, inclusive na Beija Flor, de uma música que não é nem em português, mas que eu queria mostrar esse lado pra fora (do país). Mais de 30% dos meus seguidores nas minhas redes não é brasileiro, não fala português”, completou.

Leia também: BH supera Rio e SP em número de ambulantes cadastrados no Carnaval

Amante do clima de fevereiro, Anitta já declarou que não abre mão do carnaval brasileiro e explica que ter seu próprio evento é, também, uma realização pessoal.

“Maravilhoso ter meu próprio show, imenso e lotado, do jeito que são os ensaios. Eu tô super feliz. Tá dando tudo certo, tanto aqui, quanto fora. Eu tô só alegria e gratidão”, concluiu a popstar.

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa