Adriano na bateria; comunicador foi um dos maiores especialistas em rock de Minas -  (crédito: @drixfalabella/Instagram/Reprodução)

Adriano na bateria; comunicador foi um dos maiores especialistas em rock de Minas

crédito: @drixfalabella/Instagram/Reprodução

Adriano Falabella, apresentador da Rede Minas e expert em rock, morreu na madrugada deste sábado (13/1), aos 70 anos, devido a um quadro de septicemia. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital João XVIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O corpo será velado até as 17h, na Santa Casa de BH, e cremado em Betim.

Adriano Falabella ficou conhecido pelo quadro "Enciclopédia do rock", apresentado no programa "Alto-falante", comandado por Terence Machado na Rede Minas. Nome  importante no cenário musical, era conhecido também pelos apelidos 'Get Crazy' e 'Enciclopédia do Rock'.

Nenel, criador do blog "Baixa Gastronomia", falou ao Estado de Minas sobre o legado de Adriano Falabella, cujo bordão "Gostas do delírio, baby?" foi lembrado ontem por fãs, músicos e colegas.

“Ele realmente era uma enciclopédia na era pré-Google. Tinha informação que nem no Google estava. Era impressionante conversar com ele. A gente se encontrava muito no Bar do João (um bar de rock na Savassi), onde se toca rock dos anos 60, 70 e 80. Era um show conversar com ele. Dava aula, contava histórias”, relembrou.

Terence Machado, apresentador do "Alto-falante", publicou no Instagram mensagem sobre a morte do amigo. "Descanse em paz. Obrigado por tudo!", escreveu o jornalista.

Postagem de Terence Machado no Instagram sobre a morte de Adriano

Postagem de Terence Machado no Instagram sobre a morte de Adriano

Reprodução/Instagram
 

A Rede Minas divulgou o seguinte comunicado sobre a perda:

"Rede Minas comunica, com grande pesar, o falecimento do apresentador Adriano Falabella, que morreu na madrugada deste sábado (13 de janeiro), em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. Adriano Falabella estava internado desde o dia 28 de dezembro, no hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele será velado na Santa Casa, das 13h às 17h, e o corpo será cremado em Betim. Falabella nasceu em 1953 e deixa a companheira Débora, a filha Júlia, de 18 anos, amigos, fãs e colegas da emissora pública mineira.

Adriano Falabella ingressou na Rede Minas em 1997 no programa 'Alto-falante', produzido pela emissora mineira e veiculado, também, na TV Brasil. Na atração, esteve à frente do quadro 'Enciclopédia do rock', em que trazia histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical com seu carisma único.

A Rede Minas se solidariza com a família, amigos e fãs. O apresentador deixará saudade, mas sua história continuará viva na tela e no coração de todos!".

*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen