Fabiano Moraes -  (crédito: Fabiano Moraes)

Fabiano Moraes

crédito: Fabiano Moraes

Nascida em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, Patrícia de Pádua Pires, conhecida profissionalmente como Dra. Patrícia Pires, a médica psiquiatra aperfeiçoa os paradigmas da Saúde Mental. Formada em Biomedicina e Medicina, em Ribeirão Preto (SP), ela seguiu sua paixão ao se especializar em Psiquiatria na cidade de São Paulo.

Defensora da medicina integrativa, a especialista incorpora terapias alternativas como meditação, técnicas para driblar crises de ansiedade, pânico e temperamentos fortes/nervosismo com impulsividades, além de aromaterapia com óleos essenciais, ao tratamento psicofarmacológico. Seu objetivo é não apenas aliviar sintomas, mas também identificar e tratar as causas subjacentes dos transtornos mentais, proporcionar saúde e zelar pelo envelhecimento com qualidade de vida.

"Tenho convicção na integração entre mente e corpo. Ambos precisam ser trabalhados em conjunto para promover uma verdadeira saúde mental emocional”, afirma a médica.

Segundo a profissional da área médica, seu ambiente de trabalho é um reflexo de sua filosofia de cuidado. “Meu consultório é mais parecido com uma sala estar do espaço clínico tradicional, lá eu ofereço ambiente acolhedor onde pacientes e familiares encontram conforto e compreensão", explica.

“Sempre que possível, procuro meus pacientes para saber como eles estão, me preocupo com eles e deixo-os livres com uma maior proximidade comigo, seja por WhatsApp ou pessoalmente”, acrescenta Dra. Patrícia Pires.

Independente dos desafios ao longo de sua carreira, que a fez repensar a trajetória, ela nunca desistiu de seu objetivo de ajudar os outros e seguir vocação na medicina. “Meu pai é minha maior inspiração, ele me ensinou tudo sobre amor e empatia, através disso que encontro as principais ferramentas para impactar positivamente a vida dos meus pacientes”, finaliza.saude meia

 

 

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes

Fabiano Moraes