(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

Sedã sem muitas firulas

A lista de equipamentos de série do Fiat Cronos 1.8 Drive AT6 traz central multimídia com tela tátil de sete polegadas e fácil conexão com celular, além de comando de voz


postado em 14/03/2020 04:00

Rodas de 15 polegadas são em aço(foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
Rodas de 15 polegadas são em aço (foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)


A central multimídia Uconnect com tela tátil de sete polegadas é item de série na versão testada. A principal função é o espelhamento com smartphones no display do veículo pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que permite o uso de aplicativos como o Waze, o que compensa um pouco a falta de navegação nativa. A telefonia oferece leitura de mensagens SMS. As mídias disponíveis são rádio, Bluetooth (com streaming), duas entradas USB (sendo que uma está acessível para os passageiros do banco traseiro) e auxiliar. Além de sistema de reconhecimento de voz para várias funções, existem comando de áudio e telefone no volante. A câmera de ré é um opcional.
 
Banco traseiro acomoda dois passageiros(foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
Banco traseiro acomoda dois passageiros (foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
 
 
FICHA TÉCNICA

»  MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.747cm³ de cilindrada, flex, que desenvolve potências máximas de 135cv (com gasolina) e 139cv (com etanol) a 5.750rpm e torques máximos de 18,7kgfm (g) e 19,2kgfm (e) a 3.750rpm

»  TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio automático de seis velocidades

»  SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, tipo McPherson, com 
braços oscilantes inferiores transversais e barra
estabilizadora; e traseira tipo eixo de torção, com 
rodas semi-independentes/ de aço estampado 6 x 15 polegadas/185/60 R15

»  DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

»  FREIOS
Com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com assistência ABS

»  CAPACIDADES
Do tanque, 48 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 400 quilos

»  EQUIPAMENTOS

»  DE SÉRIE
Airbags frontais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de tração e estabilidade; sinalização de frenagem de emergência; Isofix; assistente de partida em aclive; sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico; monitoramento de pressão dos pneus; travas elétricas; vidros elétricos dianteiros; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; volante com comandos de rádio e telefone e regulagem de altura; chave canivete; desembaçador do vidro traseiro; iluminação do porta-malas; alarme; computador de bordo; quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas; predisposição para rádio (dois alto-falantes dianteiros, dois traseiros, dois tweeters e antena); tomada de 12V; central multimídia Uconnect.

»  OPCIONAL
Kit Convenience (R$ 2.950), com vidros elétricos traseiros, 
ar-condicionado digital, ajustes elétricos nos retrovisores com luzes de direção integradas e função Tilt Down e câmera de ré; pintura metálica (R$ 1.750). 
 
Desempenho do motor 1.8 fica um pouco %u201Ctravado%u201D pelo câmbio automático(foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
Desempenho do motor 1.8 fica um pouco %u201Ctravado%u201D pelo câmbio automático (foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
 
Porta-malas é espaçoso, com 525 litros(foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
Porta-malas é espaçoso, com 525 litros (foto: Adriano Sant'Ana/EM/D.A Press)
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)