(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIAS

Destaques na multidão

O Honda Research Brasil, departamento de pesquisa e design da marca japonesa, revela modelos-conceito desenvolvidos em seus estúdios, alguns transformados em moto de série


postado em 25/01/2020 04:00 / atualizado em 24/01/2020 16:34

Téo Mascarenhas
 
POP 110i Vintage tem ar retro e pode ser adaptada para levar uma prancha de surf na lateral(foto: Honda/Divulgação)
POP 110i Vintage tem ar retro e pode ser adaptada para levar uma prancha de surf na lateral (foto: Honda/Divulgação)
 
Os modelos conceitos são um exercício da engenharia das fábricas, sem muita pressão dos custos de produção, possibilitando mostrar formas ousadas e incorporar novas tecnologia, atraindo os holofotes onde são exibidos, normalmente em salões e feiras. Porém, também servem para testar a aceitação do público, sinalizando as novas tendências que a montadora pretende seguir. O Honda Research Brasil (HRB), ou departamento de pesquisa e design da Honda Brasil, desenvolveu alguns modelos conceitos com esta filosofia, acrescentando também praticidade e diversão.
 
Honda POP 110i versão aventureira, equipada com pneus fora de estrada, escape de saída alta, cabeçote vermelho e pintura inspirada nas CRF Africa Twin 1000(foto: Honda/Divulgação)
Honda POP 110i versão aventureira, equipada com pneus fora de estrada, escape de saída alta, cabeçote vermelho e pintura inspirada nas CRF Africa Twin 1000 (foto: Honda/Divulgação)
A POP 110i foi customizada em duas versões: uma fora de estrada e outra vintage, para levar prancha de surf. A XRE 300 virou aventureira e a NC 750 Touring ganhou sofisticação. A CB 1000R foi personalizada e até os pneus têm a sua logomarca. Alguns modelos, apresentados anteriormente, acabaram virando motos de série, entretanto, com formas mais comportadas, para obedecer aos padrões de produção em escala. Estes modelos receberam o selo de Edição Especial, para serem comercializados em 2020. A pintura é diferenciada e especial, e a produção, limitada. São os modelos Bros 160, XRE 180 e CB 250 Twister.
 
A XRE 300 Conceito explora o universo aventureiro, para viagens de longo curso, equipada com bolsas, protetor de carenagem e faróis auxiliares(foto: Honda/Divulgação)
A XRE 300 Conceito explora o universo aventureiro, para viagens de longo curso, equipada com bolsas, protetor de carenagem e faróis auxiliares (foto: Honda/Divulgação)
 
O modelo NC750 X Touring recebeu pintura com tonalidades diferentes para conferir maior sofisticação, mesmo em viagens de longo curso. As malas laterais também são pintadas nas cores da moto(foto: Honda/Divulgação)
O modelo NC750 X Touring recebeu pintura com tonalidades diferentes para conferir maior sofisticação, mesmo em viagens de longo curso. As malas laterais também são pintadas nas cores da moto (foto: Honda/Divulgação)
 
A CB 1000R New Classic tem uma pegada Café Racer, com detalhes na decoração simulando um trabalho mais manual, e inclui pneus com o nome do modelo(foto: Honda/Divulgação)
A CB 1000R New Classic tem uma pegada Café Racer, com detalhes na decoração simulando um trabalho mais manual, e inclui pneus com o nome do modelo (foto: Honda/Divulgação)
 
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)