A famosa série Resident Evil marca a consolidação da Capcom em sua iniciativa de remakes, que começou em 2015 com o anúncio de Resident Evil 2, e agora terá Resident Evil 4 disponível para Playstation 4 e 5, Xbox Series X/S e Windows.

A Capcom utilizou a RE Engine, desenvolvida para Resident Evil 7, para atualizar os gráficos e modificar o estilo do jogo. A câmera fixa em um ponto do cenário foi substituída pela câmera no ombro do personagem, proporcionando uma nova experiência de jogo.

Lançado em 25 de janeiro de 2019, o remake de Resident Evil 2 agradou aos fãs e atraiu novos admiradores para a série, sendo indicado a várias categorias do The Game Awards. O jogo recebeu o selo 'Must Play' do Metacritic, com uma pontuação impressionante de 91/100 pelos críticos e 9/10 pelos usuários.

A Capcom desenvolveu, em seguida, um remake de Resident Evil 3: Nêmesis (1999), lançado em 2020, utilizando a RE Engine e reescrevendo a história do jogo original.

Em Resident Evil 4, Leon Scott Kennedy, protagonista do segundo jogo, retorna em uma missão especial para resgatar a filha do presidente dos EUA, sequestrada por um culto enigmático em uma área rural da Espanha.

O jogo introduz uma nova forma de contágio em massa, o parasita 'Las Plagas', objeto de culto dos 'Los Illuminados', liderados por Osmund Saddler. O título vendeu 6 milhões de cópias e recebeu uma pontuação de 96/100 no Metacritic, com os usuários classificando-o como 9.3/10. Resident Evil 4 também integra a categoria 'Must Play', mas apenas nas versões de Nintendo Wii e Playstation 2.

O tão esperado remake de Resident Evil 4 foi anunciado apenas em junho de 2022. A Capcom, ciente da importância do jogo, revelou o remake durante o evento da Sony, o State of Play, exibindo o trailer do próximo lançamento: Resident Evil 4 Remake.