(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas AMOR ONLINE

Não conheceu seu amor no Tinder? Veja outros aplicativos de relacionamento

Além da sexualidade, religião e posição política também se tornaram parâmetros para a criação de um nicho para pessoas com os mesmos interesses se conhecerem


23/09/2022 07:00 - atualizado 22/09/2022 19:44
442

Foto de corações se unindo através de uma tela de celular
A procura por um relacionamento no mundo moderno foi facilitada por aplicativos (foto: Getty Images/Reprodução )
Se você não encontrou o amor da sua vida no Tinder, talvez você esteja procurando no lugar errado. O site, que completou dez anos na última semana, é apenas uma das milhares opções de aplicativos de relacionamento. 

Além da sexualidade, religião e posição política também se tornaram parâmetros para a criação de um nicho para pessoas com os mesmos interesses se conhecerem. O Estado de Minas separou alguns aplicativos para você conhecer conforme seus interesses. 
  • Salt - Namoro Cristão 
Montagem de como funciona Salt: página inicial, conversa privada e perfil
Salt é um aplicativo para cristão se conhecerem e namorarem dentro dos visões da religião (foto: Reprodução Salt)
O Salt é uma opção para aqueles que buscam conciliar religião e vida romântica. Voltado para o público cristão, o aplicativo permite que seu usuário adicione informações sobre qual igreja frequenta, o que guia sua fé, diferentemente de outros aplicativos, uma nota de voz para que a pessoa se apresente.

  • Lefty - Aplicativo de namoro de esquerda
Montagem de como funciona Lefty: página inicial, conversa privada e perfil
O Lefty aproxima pessoas com ideais de políticas de esquerda (foto: Reprodução Lefty )

Disponível apenas para Google Play, o Lefty é um aplicativo de relacionamento com o intuito de aproximar pessoas com a ideologia de esquerda. Além das funções comuns nesse tipo de aplicativo, o Lefty também permite que sejam adicionadas informações sobre seu histórico de ativismo e detalhar sua posição política.

  • Veggly
Montagem de como funciona Veggly: página inicial, conversa privada e perfil
O Veggly é um app de relacionamento para veganos, vegetarianos e pessoas que estão deixando de comer carne (foto: Reprodução Veggly)

O ‘Veggly’ é um aplicativo para veganos, vegetarianos e pessoas que estão parando de comer carne se conhecerem. Com essas especificidades, o usuário pode colocar há quanto tempo está sem comer carne ou se está passando pela transição, que é esse processo de mudança da rotina alimentar. 

O app tem uma estética toda verde e acompanha as tendências da comunidade veggy, além de ser LGBTQIAP+ friendly. 

  • Astro kiss match: astro dating (está escrito na estrela) 
Montagem de como funciona Astro kiss match: página inicial, conversa privada e perfil
O Astro kiss match permite que você se aproxime de pessoas com comprabilidade astrológica (foto: Reprodução Astro kiss match)

Se a astrologia é um ponto relevante quando você vai conhecer alguém, o ‘Astro kiss match’ pode ser ideal. O aplicativo, que está disponível para ios e google play, calcula a possibilidade do usuário dar certo com o outro a partir do mapa astral. 

Além disso, o perfil também pode colocar foto da boca para mandar um beijo para quem estiver interessado. A partir do beijo, os usuários podem conversar e se conhecer melhor. 

O ‘Astro kiss match’ também disponibiliza a contagem de ‘match’ com celebridades. 

  •  Trans - Transgender 
Seu funcionamento é parecido com o de todos os aplicativos desse meio, o que o diferencia é seu público-alvo: o Trans, como seu nome sugere, tem o objetivo de formar casais entre pessoas trangêneros. Mas vale ressaltar que, apesar de ter usuários brasileiros, o aplicativo só está disponível na versão em inglês
  • Gleeden (adultério feminino) 
O Gleeden é focado para atender mulheres que buscam experiências extraconjugais. O aplicativo permite que você procure, da forma mais discreta possível, conhecer parceiros românticos fora do casamento. 

Também é possível que homens utilizem o serviço, mas, diferente das mulheres, a versão masculina é paga.

  • LivU
O LivU é uma opção para quem deseja ter um contato mais direto com seu pretendente. Nele você tem dez segundos para decidir se deseja participar de uma chamada de vídeo com o outro usuário, baseado nas informações disponíveis em seu perfil.

O aplicativo também tem a função secundária de dar like em outros usuários para, em caso de match, começar uma conversa por mensagens de texto.

  • Azzar
Outra opção para quem deseja seguir na tendência de chamadas por vídeo é o Azzar, aplicativo onde você também tem o modelo tradicional de likes e matchs mas que também pode falar possíveis pretendentes através de chamadas individuais ou lives para mais pessoas.

  • Bônus: The Right Stuff
Ainda não disponível no Brasil, o ‘The right stuff’ é um site de relacionamento para pessoas com posicionamento político de direita se conhecrerem. 
 
Vale lembrar que nenhum comportamento LGBTQIAfóbico, preconceituoso ou adultério é provido pelo jornal.  

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)