(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PILOTO OU GAME?

Senna vira assunto nas redes, mas não é o Ayrton

O nome de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 foi parar nas redes sociais, mas o motivo confundiu gerações.


12/04/2022 19:10 - atualizado 12/04/2022 19:31

piloto ayrton senna e redentora senna
Piloto e personagem de game dividem o mesmo nome; coincidência causou comoção no Twitter nesta terça-feira (foto: Jean-Loup Gautreau-Pascal Pavani/AFP e Riot/Divulgação)

O termo Senna gerou comoção nas redes sociais nesta terça-feira (12/4), entre uma faixa etária específica: os jovens nascidos entre 2000 e 2010. A repercussão do nome de um dos maiores pilotos da história confundiu gerações anteriores, mas o mal entendido inicial logo foi esclarecido. As mais de 13 mil citações no Twitter não eram sobre Ayrton Senna, mas sim sobre um jogo bastante popular.

Os gamers nascidos após a virada do milênio festejaram os novos trajes da personagem de League of Legends, popular jogo eletrônico de esports. E é exatamente por isso que o termo estava em alta: ela compartilha o nome do piloto de Fórmula 1, morto em 1994 em um acidente em Ímola, na Itália.

Os trajes, também conhecidos como skins, permitem a personalização dos personagens. No game, Redentora Senna ganhou uma versão diferente da sua vestimenta original, com um visual glamuroso. 

As novas skins de Senna estarão disponíveis na próxima terça-feira (26/4).
 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)