Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Atualização do WhatsApp permite ouvir áudio antes de enviar

Novidade foi anunciada na terça-feira (14/12) e já está disponível para algumas pessoas


16/12/2021 09:00 - atualizado 16/12/2021 09:26

Nova funcionalidade do Whatsapp permitirá diminuir as chances de cometer gafes ou erros na hora de enviar áudios
Nova funcionalidade do Whatsapp permitirá diminuir as chances de cometer gafes ou erros na hora de enviar áudios (foto: Talita de Souza/CB)
Quem nunca enviou uma mensagem de áudio no WhatsApp e só depois percebeu que o conteúdo estava com um erro ou, até mesmo, se arrependeu de fazer a gravação? Uma nova funcionalidade disponibilizada pelo aplicativo de Mark Zuckerberg pode ajudar a evitar essas situações: agora, é possível pausar um áudio e ouvi-lo antes de enviá-lo ao destinatário. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (14/12) e já está disponível para algumas pessoas.

De acordo com o WhatsApp, também será possível pausar uma gravação para continuar em outro momento. Para utilizar as novas funcionalidades, é preciso acionar o modo "mãos livres": basta clicar no ícone de microfone, manter pressionado e deslizar para cima até que o ícone de "cadeado" seja ativado.

A partir daí, o áudio será gravado, enquanto os ícones de lixeira - para excluir o áudio - e o ícone de pausa - uma bola dentro de um círculo - ficam disponíveis para o usuário. É este último símbolo que, ao ser acionado, irá pausar o áudio e permitir que a gravação seja ouvida antes de ser enviada.

A funcionalidade está disponível para algumas pessoas, mas é comum que demore alguns dias para que o aplicativo seja atualizado para todos os usuários. Veja o passo a passo e um vídeo explicativo sobre como usar a nova função abaixo.

Passo a passo para gravar, pausar e ouvir o áudio antes de enviá-lo:

1. Na conversa que quer enviar a mensagem em áudio, toque no ícone de microfone, no canto direito da tela e deslize-o para cima;

2. Ao ver o ícone de um cadeado, solte o dedo da tela e comece a dizer a mensagem que deseja enviar. Não é necessário ficar apertando o ícone;

3. Se o seu aplicativo já estiver atualizado, um bola dentro de um círculo, que forma o ícone de "pausa", aparecerá no meio do espaço de gravação, entre a lixeira, localizada no canto esquerdo, e a seta de envio, no canto direito.

4. Para ouvir o áudio gravado, basta apertar esse ícone. O áudio será carregado e você poderá clicar no ícone de reproduzir para ouvir a gravação.

5. Caso queira descartar a mensagem, clique na lixeira. Se quiser enviar, clique na seta azul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade