(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATUALIZAÇÕES

WhatsApp não será mais compatível com versões antigas de celulares Android

Empresa comunicou que a mudança ocorrerá a partir de segunda-feira (1º/11). Novas funcionalidades foram disponibilizadas para celulares iOS


29/10/2021 18:42 - atualizado 29/10/2021 19:19

WhatsApp logo
Os sistemas Android 4.1 ou acima, iOS 10 e outros modelos com KaiOS 2.5.1 terão o aplicativo funcionando normalmente (foto: Reprodução)
O WhatsApp não terá compatibilidade com as versões antigas do sistema operacional de celulares Android. A empresa publicou uma mensagem informando que “a partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”.

 

Para não ter o aplicativo removido do telefone é preciso atualizar o sistema operacional do celular ou transferir a conta para aparelhos que possuam compatibilidade com o WhatsApp. Dentro do próprio aplicativo é possível fazer o backup do histórico de mensagens.

 

Os sistemas Android 4.1 ou acima, iOS 10 e outros modelos com KaiOS 2.5.1 terão o aplicativo funcionando de forma normal.

 

Última atualização

Na última quarta-feira (27/10), a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que já está liberada a última atualização do aplicativo para o sistema iOS. O update de número 2.21.20.20 conta com cinco novos recursos para os usuários:

 

  1. Atalho de ligação: o usuário poderá entrar em ligações de grupo que estão em andamento diretamente dos grupos do WhatsApp. Para isso, é preciso clicar no botão “Entrar” durante uma ligação;
  2. Personalizar conta: os balões de conversa, cores e papéis de parede poderão ser personalizados da forma que o usuário preferir;
  3. Pré-visualização de links: terá mais detalhes e imagens maiores;
  4. Compartilhamento de mídias: é possível silenciar um vídeo e confirmar o tamanho antes de compartilhá-lo;
  5. Pesquisa de figurinhas: está disponibilizada a pesquisa de figurinhas e inclusão de figurinhas nos arquivos de mídia dos usuários e atualizações de status.

 

*Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)