
A página é parte do Think with Google, site do Google dedicado a compartilhar insights sobre consumo, tendências de mercado e boas práticas.
Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Ipsos mostra que 40% dos entrevistados fizeram compras on-line em lojas e em varejistas nos quais não compravam antes da COVID-19. Além disso, um em cada cinco consumidores brasileiros está experimentando marcas que não tinham o costume de usar antes do isolamento. Isso abre uma oportunidade para que, com mais informações sobre os itens mais buscados, as empresas possam aumentar suas vendas.
De acordo com o Google Trends, as empresas já vêm se baseando nos dados, como insights das redes sociais, pesquisas de opinião e até dados próprios, para tomar decisões.
O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre determinado item que está em crescimento, para uma ação mais direcionada nas redes sociais, até a guiar uma promoção e impulsionar as vendas de item com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.
O uso de dados pode ajudar desde a criação de conteúdo sobre determinado item que está em crescimento, para uma ação mais direcionada nas redes sociais, até a guiar uma promoção e impulsionar as vendas de item com alta procura na região onde a empresa atua, além de inspirar o desenvolvimento de novas ideias de produtos.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
