Publicidade

Estado de Minas

Fleets: Twitter anuncia função similar aos stories do Instagram

Novo recurso estará disponível para testes a partir desta quarta-feira (4/3), apenas no Brasil


postado em 04/03/2020 18:50 / atualizado em 04/03/2020 19:02

(foto: Reprodução/Twitter )
(foto: Reprodução/Twitter )
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4/3) que vai testar uma nova ferramenta em que as mensagens desaparecem após 24 horas, similar aos Stories do Instagram. De acordo com a empresa, o recurso, batizado de Fleets, estará disponível para testes a partir desta quarta, apenas no Brasil.

"Fleets são para você compartilhar suas ideias e opiniões momentâneas. Essas postagens desaparecem depois de 24 horas e não têm retweets, curtidas ou comentários públicos. Em uma pesquisa inicial, as pessoas nos disseram que, uma vez que os Fleets somem, elas ficam mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos", explicou a rede social.

Segundo a companhia, a escolha do Brasil para testar a nova ferramenta se deu em razão de o país ser um dos mais ativos na plataforma: "Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui".

Os usuários, é claro, compararam a nova função aos stories do Instagram. O modo de mensagens efêmeras, aliás, é originário do Snapchat. Depois, acabou difundido nas redes sociais geridas por Mark Zuckerberg, a exemplo do Facebook, do WhatsApp e do próprio Instagram.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade