Publicidade

Estado de Minas

Ficou ainda mais fácil comentar as notícias do Estado de Minas. Saiba como

Novo sistema próprio de comentários, válido a partir desta terça-feira (13), vai atribuir mais praticidade para leitores participarem das discussões nas matérias publicadas


postado em 12/08/2019 11:00 / atualizado em 12/08/2019 18:11

Nova ferramenta de comentários fica disponível a partir desta terça-feira (13)(foto: Divulgação)
Nova ferramenta de comentários fica disponível a partir desta terça-feira (13) (foto: Divulgação)
O Estado de Minas apresenta, a partir desta terça-feira (13), seu novo sistema de comentários integrado ao site e ao aplicativo para dispositivos móveis. A nova ferramenta foi desenvolvida com o intuito de tornar a interação ainda mais prática e facilitar o compartilhamento de opiniões dos leitores sobre os diversos temas tratados pelo jornal.
 
O sistema funciona como uma comunidade para discussão das notícias, permitindo que os leitores comentem em qualquer matéria lida, seja no site ou no aplicativo, e tenham seus comentários exibido para outras pessoas. Além disso, é possível curtir ou responder aos comentários para desenvolver a interação e receber notificações caso alguém curta ou responda ao seu comentário.
 
Os leitores que já estão habituados a realizar comentários pela antiga plataforma deverão realizar o login no site ou no aplicativo do EM para ter acesso ao novo sistema. Por isso, para continuar comentando os conteúdos ou comentar pela primeira vez, basta estar logado com as credenciais cadastradas previamente.
 
Quem ainda não possui uma conta pode se cadastrar aqui de forma rápida e segura inserindo os dados solicitados. O cadastro pode ser feito de três formas: usando um e-mail pessoal; conectando sua conta Google ou utilizando a matrícula da assinatura da versão impressa do Estado de Minas.
 

Como comentar as notícias do EM

 
Para comentar as notícias compartilhadas pelo Estado de Minas, basta acessar a matéria desejada, rolar a página até o final do texto e clicar no botão “comentar” exibido no canto inferior direito. Com o clique no botão, você será direcionado à área de comentários.
 
Caso esteja logado, será possível comentar diretamente. Se você já tem uma conta mas não está logado ou, ainda, precisa se cadastrar, basta clicar nos ícones do Google ou do e-mail localizados ao lado do espaço de comentários.
 
Passo a passo para comentar nas matérias do Estado de Minas
Passo a passo para comentar nas matérias do Estado de Minas
 
 
A nova comunidade de discussão está disponível apenas em notícias publicadas a partir desta terça-feira (13). Conteúdos publicados antes dessa data continuarão com os comentários realizados pelo Disqus normalmente.
 

Mais vantagens

Ao se cadastrar para utilizar a nova ferramenta de comentários do Estado de Minas, os leitores poderão optar por receber, todos os dias, as principais matérias do dia escolhidas pelo nosso editor direto no e-mail. As notícias são encaminhadas todas as manhãs destacando os acontecimentos mais relevantes de áreas como economia, política, tecnologia e muito mais. 


Publicidade