(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para cinco pessoas

Nova política começa a valer em escala global a partir desta segunda-feira (21), conforme atualização do aplicativo


postado em 21/01/2019 11:57

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
O Whatsapp reduziu para um quarto seu atual limite de encaminhamento de mensagens em todo o mundo. Isso significa que, a partir de hoje, os usuários, atualmente autorizados a enviar um mesmo conteúdo para 20 pessoas, passarão a fazê-lo para, no máximo, cinco contatos.

As informações são da BBC. Segundo a emissora inglesa, a novidade foi anunciada nesta segunda-feira (21) em um evento em Jacarta, Indonésia, e deve começar a funcionar em todo mundo a partir da próxima atualização do aplicativo. Os dispositivos Android receberão primeiro a versão atualizada do WhatsApp. Donos de iPhone e iPad começam a ter acesso nova versão em seguida. 

Ainda de acordo com o veículo, se o usuário tentar compartilhar fotos, vídeos ou textos para mais de cinco pessoas ou grupos receberá um alerta informando sobre a nova política. 

A medida aumenta o rigor com que o Whatsapp vem combatendo a propagação de notícias falsas. Em dezembro do ano passado, a ferramenta já havia reduzido o limite de encaminhamento de mensagens de 250 para 20 contatos em quase todos os países em que atua. A exceção foi a Índia, que na ocasião ficou restrita à limitação de 5 repasses. 

A restrição mais severa aplicada ao país se deve aos linchamentos e mortes motivados pelas fake news. Boatos sobre supostos ladrões e sequestradores de crianças levaram a mais de 20 mortes em cerca de dois meses. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)