(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook vai liberar posts de áudio

Novidade chega primeiro à Índia; Salvamento de fotos e vídeos no aplicativo também serão permitidos


postado em 16/05/2018 20:17 / atualizado em 16/05/2018 20:33

(foto: Flickr/Reprodução)
(foto: Flickr/Reprodução)
O Facebook anunciou novidades para seus usuários nesta quarta-feira: as famosas mensagens de voz do WhatsApp agora terão sua versão na rede social e poderão ser postadas. Além disso, será permitido guardar fotos e vídeos na nuvem, em vez de mantê-los no celular. As novidades chegam primeiro à Índia e a empresa ainda não deu detalhes de quando as novas funções estarão disponíveis para todos os usuários.

A estreia do post de áudio na rede social se deve à grande popularidade de mensagens de áudio em aplicativos de bate-papo. O novo formato vem também como tentativa de auxiliar pessoas que não dispõem de teclados em sua língua nativa.

Os posts de áudio serão publicados pelos usuários em formato de clipe de voz dentro dos Stories, modalidade de publicação que reúne posts em vídeo ou em foto que ficam no ar durante 24 horas. A gravação do áudio será feita pela câmera integrada do aplicativo e os usuários poderão escolher se enviam as mensagens a uma pessoa específica ou a todos os seus amigos. A outra novidade é o arquivo de Stories, recurso já existente no Instagram. Com isso, a ideia do Facebook é liberar que os usuários revejam o conteúdo postado depois das 24 horas em que ele fica disponível.
 
ARMAZENAMENTO
O Facebook permitirá também que usuários guardem fotos e vídeos em seus servidores e, para recuperá-las, bastará acessar a conta. Isso acabará com o desconforto da falta de espaço para armazenamento. A empresa não trata o serviço como um armazenamento em nuvem, embora, na prática, funcione como tal. Diferentemente de serviços similares, como o Google Fotos, no entanto, a galeria de imagens do Facebook só terá fotos e vídeos captados por meio da câmera do aplicativo da rede social.

 

Além de popularizar o serviço já existente em outras redes, no caso dos posts de áudio, os novos recursos, muito utilizados no Instagram e Snapchat, tentam fazer com que o usuário do perfil utilize cada vez mais a própria câmera do aplicativo. 


* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)