(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Empresa lança menor celular do mundo com menos de 5 cm

O aparelho Zanco Tiny T1 poderá ser adquirido por 35 libras esterlinas


postado em 28/12/2017 10:43 / atualizado em 28/12/2017 10:56

O celular não instala aplicativos, não tem câmera e não conta com muito espaço para carregar arquivos(foto: Reprodução/Vimeo)
O celular não instala aplicativos, não tem câmera e não conta com muito espaço para carregar arquivos (foto: Reprodução/Vimeo)
Enquanto o mercado de smartphones está criando dispositivos maiores e mais potentes, uma empresa decidiu ir no sentido oposto e criou o menor celular do mundo. Trata-se do Zanco Tiny T1.


O aparelho tem 4,67 centímetros de altura por 2,1 de largura, 1,2 cm de espessura e pesa apenas 13 gramas. Além disso, há uma tela de 0,49 polegadas com resolução de 64x33 pixels, teclado numérico, alto-falante, microfone, entrada para chip nano, porta de carregamento USB. Segundo a empresa, o telefone funciona em redes 2G e sua bateria permite o uso por três dias em tempo de espera e três horas de conversação. Ele também pode armazenar 300 números de contatos, 50 ligações e mensagens de texto mais recentes.


No entanto, o celular não instala aplicativos, não tem câmera e não conta com muito espaço para carregar arquivos. A ficha técnica inclui memória RAM de 32 MB e 32 MB de armazenamento, sem espaço para cartões de memória. O pequeno "Tiny T1" está disponível em campanha de arrecadação no Kickstarter, e pode ser adquirido por 35 e 39 libras esterlinas, com entrega prevista para maio de 2018.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)