(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FINALMENTE

Jogo Pokémon Go chega ao Brasil

Jogadores brasileiros cobravam lançamento há mais de 1 mês


postado em 03/08/2016 18:52 / atualizado em 03/08/2016 23:54

Jovens caçam Pokemón na Praça da Liberdade(foto: Carlos Altman/EM)
Jovens caçam Pokemón na Praça da Liberdade (foto: Carlos Altman/EM)
Após muitos rumores e quase um mês de espera ansiosa de fãs e nerds, começou a funcionar hoje, no Brasil, o jogo Pokémon Go - em tablets e smartphones que rodam os sistemas IOS e Android.

A cobrança para que o game chegasse ao país era grande. Até atletas olímpicos reclamaram da impossibilidade de poder caçar os bichinhos pela Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

Impacientes, hackers invadiram o perfil de Twitter do criador do joguinho, John Hanke, no último domingo (31), para cobrar o lançamento.

Belo Horizonte e outras oito cidades brasileiras chegaram a ter pokestops - pontos e paradas em que é possível capturar pokemons - mapeados pelos irmãos baianos Marcos e Tiago Conceição no fim de julho. Hoje, no entanto, quem acessar o mapeamento vai encontrá-lo em branco, sem as indicações de onde encontrar as cobiçadas criaturas.

Mapa Pokemon Go: Pokestops desapareceram(foto: Reprodução internet)
Mapa Pokemon Go: Pokestops desapareceram (foto: Reprodução internet)


O twitter foi à loucura com a chegada do jogo. A expressão "Saiu Pokemon Go" caminha a passos largos rumo à liderança dos trending topics mundiais (confira abaixo). 

Estreia
Lançado no começo de julho apenas na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o jogo chegou a funcionar em duas ocasiões no Brasil, dando a alguns usuários o gostinho de experimentar como é correr atrás dos monstrinhos no mundo real.

Não demorou muito para o que o jogo se tornasse um fenômeno e se espalhasse por 30 outros países, rendendo recorde à Nintendo no mercado de ações.

Veja o burburinho sobre o assunto nas redes sociais














receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)