(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Deputado vai ao STF para derrubar decisão que bloqueou WhatsApp

Raul Jungman entrou com ação pedindo a anulação da decisão que bloqueou o aplicativo nesta segunda-feira


postado em 03/05/2016 14:04 / atualizado em 03/05/2016 14:18

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) ingressou no fim desta manhã com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular decisão da Justiça que bloqueou o WhatsApp por 72 horas. Na ação, ele argumenta que a decisão judicial fere o direito da livre comunicação. 

O aplicativo está fora do ar desde as 14h de segunda-feira. Em sua página no Facebook, o deputado refere-s à ação, pedindo a anulação da Justiça que bloqueou o aplicativo nesta segunda-feira. 

 

Nesta segunda-feira também, o próprio WhatssApp havia entrado com recuso contra a decisão da Justiça de Sergipe que determinou o bloqueio do serviço em todo o país.

Em entrevista, o diretor global de comunicação do WhatsApp, Matt Steinfeld, afirmou que o objetivo é colocar o serviço no ar antes do prazo do bloqueio, que termina às 14h da próxima quinta-feira.

Por coincidência, o executivo acompanhava um grupo de funcionários da companhia norte-americana que está no Brasil para explicar como o serviço funciona para autoridades.

 

HACKERS Na segunda-feira, o grupo de hackers Anonymous Brasil anunciou que manteria fora do ar o site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), de onde partiu a decisão de suspender o funcionamento do aplicativo de troca de mensagens. "Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72 horas, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto", diz mensagem publicada na página do grupo, no Facebook.

 

O site está inacessível desde a tarde de segunda-feira, mas de acordo com o Tribunal, por problemas técnicos.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)