(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

'Milhões de brasileiros estão sendo punidos%u2019, diz fundador do WhatsApp


postado em 03/05/2016 12:31 / atualizado em 03/05/2016 15:31

São Paulo, 03 - Fundador e presidente executivo do WhatsApp, Jan Koum veio a público comentar o bloqueio do aplicativo em sua página no Facebook. "Mais uma vez, milhões de brasileiros inocentes estão sendo punidos porque um tribunal quer informações que o WhatsApp já disse repetidamente que não tem", disse o executivo, em uma publicação feita na madrugada desta terça-feira, 3. Segundo dados divulgados pelo WhatsApp em dezembro, o Brasil tem 100 milhões de usuários no aplicativo. No mundo, o WhatsApp tem mais de 1 bilhão de usuários.

No texto, Koum reafirmou a importância da criptografia de ponta-a-ponta, tecnologia implementada pela empresa em abril que impossibilita a obtenção das mensagens por qualquer pessoa que não o remetente e o destinatário. "Quando você manda uma mensagem criptografada, ninguém pode lê-la além do seu destinatário. Nem mesmo nós", escreveu Koum em sua postagem.

O executivo reiterou ainda que o aplicativo continuará lutando para voltar ao ar no País, mas que não cederá à Justiça brasileira. "Enquanto trabalhamos para ter o WhatsApp de volta, não temos nenhuma intenção de comprometer a segurança dos nosso mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo", explica.

Recurso

O WhatsApp moveu na última segunda-feira um recurso no tribunal de Justiça de Sergipe contra o bloqueio de 72 horas ordenado pelo juiz Marcel Maia Montalvão. O recurso foi negado na manhã desta terça pelo desembargador Cezário Siqueira Neto, da Justiça sergipana. Procurada pela reportagem, a empresa informou que continuará com o recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)