(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Facebook libera transmissão ao vivo para todos os usuários

A atualização, que antes estava disponível apenas para páginas, agora abrange perfis pessoais comuns. Os vídeos também ganharam os botões de reação aos posts


postado em 06/04/2016 15:06 / atualizado em 06/04/2016 16:28

O fundador e diretor-executivo do Facebook, Marck Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, em seu perfil na rede social, a primeira mudança na ferramenta que permite gravar e transmitir vídeos em tempo real. Inicialmente disponível apenas para celebridades e páginas, as transmissões ao vivo fizeram sucesso, e agora ficam disponíveis para os perfis pessoais comuns. De acordo com um post feito por Zuckerberg em sua página oficial, a ferramenta vai facilitar a criação e o compartilhamento de vídeos ao vivo. 
 
"Hoje estamos lançando o Facebook Live para todos os usuários - para facilitar criar, compartilhar e descobrir vídeos ao vivo. O Live é como ter uma câmera no seu bolso. Qualquer um com um smartphone agora tem o poder de transmitir ao vivo para o mundo todo. Quando você interage ao vivo, se sente conectado de uma forma mais pessoal. Essa é uma mudança enorme na maneira como nós nos comunicamos, e vai criar novas oportunidades de interação entre as pessoas."
 
No mesmo post, o fundador da rede social convidou os usuários para assistir a transmissão ao vivo que ele fez em seu perfil. "Vou fazer uma transmissão ao vivo perto das 10h30 (horário da Califórnia) e responder a algumas perguntas sobre o novo produto. Assita!" 

Live from Facebook HQ for the Live video launch!

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta, 6 de abril de 2016


Outra novidade é que a transmissão ganha também os botões de reação ''curti'', ''amei'', ''uau'', ''haha'', ''triste'' e ''grr''. A ferramenta chega para competir com concorrentes como o Periscope, do Twitter, que permitem transmissões ao vivo em vídeo usando o celular. A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é maior. Além disso, ele se aproveita do uso das notificações para avisar os fãs de que está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.
 
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)