(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Apple Music chega ao Android

Lançado em versão beta, serviço e streaming vem sem alguns recursos disponíveis em IOS, como clipes e plano família


10/11/2015 19:32 - atualizado 10/11/2015 21:57

O Apple Music, serviço de streaming lançado em junho deste ano pela empresa de Steve Jobs, está disponível também para aparelhos com sistema Android. O aplicativo - que já acumula 6,5 milhões de assinantes - chega à Play Store nos mesmos termos em que foi lançado para o IOS, em junho deste ano: os primeiros três meses de acesso são gratuitos ao usuário. Após o o período de degustação, contudo, ele terá que pagar mensalidades que variam entre U$ 4,99 (cerca de R$ 19 reais) e U$ 7,99 (o equivalente a R$ 31 reais), de acordo com o plano plano escolhido.

(foto: Apple/Mashable)
(foto: Apple/Mashable)

O Apple Music requer, no mínimo, a versão 4.3 do sistema móvel da Google instalado no smartphone ou tablet . Por enquanto, o uso da novidade requer a criação de uma conta Apple ou no iTunes. A equipe responsável pela área de softwares e internet da gigante da Maçã, no entanto, informou que está trabalhando em soluções alternativas. 

Lançado em versão beta, o Apple Music para Android tem interface semelhante a do aplicativo para IOS, o mesmo catálogo com 30 milhões de canções disponibilizados neste último, a rádio beats e a rede social Apple connect. Não oferece, porém, alguns recursos presentes na variante pioneira, como vídeos e assinatura familiar. 

Não é a primeira vez que a Apple desenvolve aplicativos para o sistema rival. Há quase dois meses, a companhia lançou o Move to IOS, que possibilita transferir dados de um smarphone Android para Iphone. O Music, no antanto, é uma das iniciativas mais importantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)