(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Apple libera iOS 9.1 e disponibiliza 150 novos emojis

Nova versão começou a ser enviada neste quarta-feira para donos de iPhones, iPads e iPods


postado em 21/10/2015 18:21 / atualizado em 21/10/2015 18:55

(foto: Reprodução )
(foto: Reprodução )
A Apple lançou nesta quarta-feira a versão mais recente do seu software para plataformas móveis. O iOS 9.1 traz aproximadamente 150 novos emojis para iPhones, iPads e iPods e melhorias no recurso Live Photos, exclusivo do iPhone 6s. A atualização pesa cerca de 250 MB.
A nova versão do sistema começou a ser enviada para os usuários na manhã desta quarta-feira depois de passar por cinco versões beta que foram testadas por desenvolvedores e usuários cadastrados para testá-la. Entre os novos emojis, ganham destaque os tacos, burritos, unicórnios e até mesmo o famigerado dedo do meio, que já se tornou clássico.

Entre os destaques, estão também o caranguejo, o peru e imagens de comida. Além disso, o iOS 9.1 traz figuras voltadas para a religião. Há uma imagem de uma mesquita e de um terço islâmico, por exemplo.

Também foram adicionados novos ícones de comida, como cachorro-quente, burrito, wrap, queijo suíço, champanhe e pipoca. Atém mesmo a pequena seção de esportes foi atualizada. As modalidades tênis, vôlei, hóquei, golpe, arco e flecha e patinação no gelo agora foram incluídas no teclado.

Além disso, o recurso Live Photos também recebeu melhorias. Agora ele detecta quando o usuário levanta ou abaixa o iPhone, para que o Live Photos não grave esses movimentos automaticamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)