(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VALE TUDO

Game traz duelo entre Dilma e Eduardo Cunha

Personagens têm super poderes e presidente pode se transformar em Mulher Sapiens enquanto o presidente da Câmara pode usar panelaços a seu favor


postado em 19/08/2015 19:29 / atualizado em 19/08/2015 19:40

(foto: Lizards/Reprodução)
(foto: Lizards/Reprodução)

Desde os primórdios da tecnologia, os videogames são responsáveis por proporcionar aos jogadores embates emocionantes e desafiadores. Marios vs Browser, Sonic vs Eggman, Ganodorf vs Link e Subzero vs Escorpion são apenas alguns exemplos. Mas um embate brasileiro pode, enfim, chegar as telas dos computadores e smartphones. Prepare-se para acompanhar a troca de pancadas mais esperada dos últimos anos: Dilma vs Cunha.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, são os personagens principais de Vale Tudo, jogo de luta desenvolvido pela Lizards Games, estúdio independente de Brasília. O game foi criado nos moldes de jogos como Mortal Kombat e Street Fighter e coloca as duas personalidades em uma batalha mortal.

Segundo Alex Leal, diretor executivo da Lizards, o objetivo do jogo é trazer um pouco de diversão para um assunto tão pesado quanto a política. “Os poderes dos personagens estão ligados a temas diários dos noticiários. A presidente, por exemplo, pode se transformar na Mulher Sapiens e tem os poder da mandioca. Já, o comandante da Câmara, pode usar a Lava-Jato e os panelaços a seu favor”, comenta.

(foto: Lizards/Reprodução)
(foto: Lizards/Reprodução)

Alex explica que o game é impessoal e dá ao jogador a disponibilidade de escolher com quem deseja lutar. Ele diz ainda que a equipe responsável está trabalhando duro na questão da programação para oferecer um resultado final sem travamentos ou bugs.

Vale Tudo estará disponível a partir desta quinta-feira e poderá ser baixado gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS e para computadores, por meio da MarketPlace. Alex afirma que novos personagens ser acrescentados no jogo e que existem tentativas para fazer com que o produto chegue à plataforma Steam.

(foto: Lizards/Reprodução)
(foto: Lizards/Reprodução)

Dilma Adventure

Vale Tudo não é o único jogo com a temática política presente no currículo de Alex. O desenvolvedor, primeiro a criar um jogo político no Brasil, também é responsável pelo sucesso Dilma Adventure, título lançado em 2010 e que conta com mais de 1 milhão de acessos. “O período (eleitoral) era interessante para fazer um jogo desse gênero”, relata.

Com informações de Álef Calado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)