(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Giro científico


postado em 29/04/2015 06:00 / atualizado em 29/04/2015 08:46

Data centers - Novidades no armazenamento

(foto: HGTS/Divulgação)
(foto: HGTS/Divulgação)
Com volume massivo e crescente de dados, orçamento limitado e poucos recursos de TI, os data centers enfrentam uma batalha cotidiana. Não por acaso, a HGST anunciou o lançamento do Active Archive System, um sistema de armazenamento de objetos que permite que as empresas aproveitem a capacidade total da central, com armazenamento e retenção simplificados. São 4.7 petabytes (PB) de armazenamento de dados brutos em um único rack, sistema de arquivamento ativo em nuvem com nível de acessibilidade sem precedentes para o armazenamento de longo prazo, mas com recuperação rápida. Informações:www.hgst.com/activearchive.

Foco nos resultados - Capacitação em TI

A Solar Winds, líder no fornecimento de softwares de gerenciamento de desempenho de TI, disponibilizou os resultados do relatório de tendências de TI 2015 para o Brasil. O documento demonstra a importância da TI e a capacidade de adotar e implementar novas tecnologias que gerem resultados comerciais positivos. O relatório destaca a necessidade de capacitar a equipe de TI para que os profissionais estejam preparados para utilizar ao máximo as novas tecnologias e, assim, gerar resultados em ambientes cada vez mais híbridos. Informações: www.solarwinds.com/pt/.

Saúde digital

A empresa de saúde digital Carenet Longevity está prestes a apresentar ao mercado o Carenet NuGGet. O dispositivo capta informações por meio de um biossensor corporal que contabiliza o número de passos dados, a quantidade calorias queimadas e a distância percorrida durante a atividade física, além do tempo de atividade em horas e metas diárias. Tem ainda Bluetooth 4 e design urbano. Quando sincronizado com o app Carenet Longevity, o mecanismo consolida todas as informações, que são traduzidas em gráficos de fácil visualização.

Apple Watch - R$ 98 mil

Estimativa de quanto vai custar a versão mais cara do relógio inteligente da marca da maçã no Brasil. Já o modelo mais barato poderá ser encontrado por R$ 1.799. De acordo com o site especializado MacMagazine, os relógios devem ser lançados no mercado brasileiro em julho.

Tecnologia de ponta

As empresas que representaram o Brasil na NABShow, a maior feira mundial de mídia, realizada em Las Vegas, nos EUA, neste mês, apresentaram soluções inéditas no segmento de broadcast produzidos aqui no país. São equipamentos voltados para os setores de radiodifusão, eletrônicos e telecomunicações e que se diferenciam dos concorrentes por apresentar tecnologia de ponta. O principal destaque apresentado foi o Integrad Services Digital Broadcasting – Terrestrial (ISDB-T), padrão nacional de conversor de TV digital, desenvolvido com base na tecnologia japonesa.

Clássicos em versão masterizada

A Sega lançou os três clássicos do console mais famoso da década de 1990 do Mega Drive. Eles estarão disponíveis em versões para o Nintendo 3DS. O primeiro jogo a ser lançado em versão masterizada e 3D é Streets of Rage 2, que chega ao mercado japonês ainda este mês e distribuído para Europa e EUA em julho. O segundo título é o Gunstar Heroes, com previsão de chegada ao mercado mundial em agosto. Completando o anúncio, o mais clássico de todos, o game Sonic the Hedgehog 2, estará disponível em setembro.

Fim da rede maliciosa

A Simda, rede de computadores infectados, foi desativada neste mês. A rede tinha cerca de 770 mil computadores espalhados entre 190 países que recebiam comandos de um software malicioso, em que as vítimas poderiam ter as contas bancárias roubadas. Além disso, os computadores ficavam mais suscetíveis a infecção de outros malwares. Durante a operação organizada pela Interpol em Cingapura foram confiscados 14 servidores espalhados pela Holanda, EUA, Luxemburgo, Polônia e Rússia. Empresas como a Microsoft, Kaspersky e Trend Micro também participaram da operação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)