Publicidade

Estado de Minas

Samsung prepara lançamento de novos Galaxy no Brasil

Anúncio será feito quatro dias depois da estreia mundial dos novos telefones


postado em 04/04/2015 10:31 / atualizado em 04/04/2015 10:43

Expectativa é que os novos smartphones, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, estejam nas lojas em breve (foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE )
Expectativa é que os novos smartphones, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, estejam nas lojas em breve (foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE )

A Samsung marcou para o dia 14 de abril o lançamento oficial dos seus novos smartphones, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, no Brasil. O anúncio será feito quatro dias depois da estreia mundial dos novos telefones.

Ainda não se sabe quando as vendas começam efetivamente, mas a expectativa é que os produtos estejam nas lojas em breve porque a Samsung já obteve o registro para venda dos produtos com a Anatel.

Os novos Galaxy estreiam no mercado em meio a grandes expectativas após a Samsung abandonar o plástico para fabricar telefones em metal e vidro.

A companhia coreana passa por um momento difícil após perder a relevância no mercado de smartphones. Sua fatia de mercado caiu de 31% para 25% entre 2013 e 2014, segundo a Gartner.

Na China, a Samsung passou a ser a quinta fabricante de smartphones, atrás da Xiaomi, Apple, Huawei e Lenovo, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Agora a Samsung se vê diante da necessidade de correr atrás de melhorias, o que fez com que cedesse à pressão para, por exemplo, abandonar o plástico em prol do metal e vidro em seus smartphones.

Ainda não se sabe os preços dos novos modelos da Samsung no Brasil. Nos EUA, os novos Galaxy são vendidos por US$ 199 (com contrato de dois anos) e US$ 650 (sem contrato com operadora).

Dois modelos. Os novos aparelhos serão vendidos em duas versões: o Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, este último com tela de bordas curvas. Pela tela lateral, o usuário terá acesso a funções adicionais, como acionar os seus contatos favoritos com um só toque, ler notificações e consultar um relógio.

Os modelos chegaram para brigar com as versões mais recentes do iPhone, com tela grande. Os novos Galaxy têm tela de 5.1 polegadas e se enquadram na categoria dos phablets (híbrido de smartphones e tablet).

Há outras duas características que aproximam os modelos da Samsung das versões mais recentes dos smartphones da Apple: a coreana lançou sua versão de sistema de pagamentos móveis, chamado Samsung Pay, à semelhança do bem-sucedido sistema Apple Pay. Outra similaridade é que os novos modelos já enfrentam acusações de que entortam quando colocados nos bolsos das calças. O fenômeno apelidado de bendgate foi registrado também com os iPhones 6 Plus e gerou polêmicas na web.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade