Publicidade

Estado de Minas

Twitter anuncia medidas para impedir perseguição em sua rede


postado em 03/12/2014 09:55

O grupo Twitter anunciou que reforçará as medidas de precaução para evitar que a rede social seja usada com fins de perseguição ou sirva para a publicação de mensagens abusivas ou violentas.

O serviço de mensagens instantâneas destacou que está melhorando os procedimentos que permitirão denunciar este tipo de comportamento com um telefone celular.

"E, para permitir reações mais rápidas, realizamos várias melhorias nas ferramentas e procedimentos que permitem verificar os tuítes e as contas", escreveu em um blog Shreyas Doshi, diretor de gestão de produtos de segurança de usuários.

As atualizações estão disponíveis para uma quantidade reduzida de usuários no momento, mas ficarão para todos os usuários nas próximas semanas.

"Estamos longe de ter terminado com este tipo de mudanças. Nos próximos meses, poderá encontrar mais parâmetros de uso, outras melhorias no procedimento de denúncia e novas medidas contra as contas de usuários que cometem abusos", acrescentou Doshi.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade