(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Times Square, em Nova York, ganha o maior telão do mundo


postado em 19/11/2014 09:26 / atualizado em 19/11/2014 10:16

 (foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

A famosa e turística Times Square, de Nova York, ligou nesta terça-feira (18/11) a maior tela digital de alta definição do mundo, quase tão grande quanto um campo de futebol americano.

O telão, instalado na fachada de um hotel, equivale a oito andares e tem 23,74 metros de altura por 100,5 metros de largura, cobrindo todo o espaço entre as ruas 45 e 46, no coração da Times Square.

Tem 24 milhões de píxeis, densidade sem precedentes no mundo para uma superfície similar, informou a Mitsubishi Electric Power Products Inc, fabricante do dispositivo.

A tecnologia Real Black LED permitirá aos pedestres e curiosos ter uma visão clara, mesmo de perto, das imagens.

O enorme telão também está ligado a câmeras de alta definição para eventualmente filmar a multidão que passa por estas ruas e difundir imagens ao vivo, usando as redes sociais.

(foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

A superfície, com mais de 2.300 m2, será ligada pela primeira vez esta noite, com uma arte digital produzida pelo estúdio Universal Everything e a gigante da internet, Google, será a primeira a exibir um anúncio de publicidade no dispositivo em 24 de novembro.

"A tela foi vendida a um anunciante até janeiro", indicou, sem dar maiores detalhes, a empresa Clear Channel Spectacolor, que aluga o espaço e garante que a tela gigante já despertou um "enorme interesse" antes mesmo de seu lançamento.

O custo para alugar o espaço não foi revelado, mas segundo o jornal The New York Times, supera os 2,5 milhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)