Publicidade

Estado de Minas

Google lança 'Lollipop', atualização do sistema operacional Android

Grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV


postado em 15/10/2014 17:34 / atualizado em 16/10/2014 09:13

(foto: Google/divulgação)
(foto: Google/divulgação)

O Google fortaleceu seu arsenal móvel nesta quarta-feira (15/10) ao atualizar sua linha de tablets e telefones Nexus, além de anunciar a atualização de seu sistema operacional Android, apelidado de "Lollipop" ("Pirulito").

O grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV. "'Lollipop' ou Android 5.0 foi elaborado para ser flexível e utilizado em todos os dispositivos, e possa ser personalizado para ajustar-se às necessidades de cada pessoa", explicou o vice-presidente do Google, Sundar Pichai, encarregado das operações Android.

Estas novidades visam a melhorar a competitividade do Google frente ao concorrente Apple, que lançou no mês passado novos iPhones de tela maior e que deve revelar nesta quinta-feira (16/10) sua nova linha de iPads.
A família Nexus roda o novo sistema operacional Lollipop. O smartphone foi feito em parceria com a Motorola e o tablet foi feito pela HTC. Já o player que permite usufruir jogos Android em TVs HD também é da Asus(foto: Google/divulgação)
A família Nexus roda o novo sistema operacional Lollipop. O smartphone foi feito em parceria com a Motorola e o tablet foi feito pela HTC. Já o player que permite usufruir jogos Android em TVs HD também é da Asus (foto: Google/divulgação)

O Nexus 6, o mais recente e maior celular do Google, é fabricado pela Motorola, adquirida pelo grupo em 2012. O aparelho tem uma tela de alta resolução de seis polegadas (15 cm) e uma câmera de 13 megapixels.

O Google não informou ainda os preços desses novos equipamentos, mas disse que os consumidores poderão antecipar seus pedidos no final deste mês.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade