(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Samsung Electronics prevê queda de 60% no lucro do 3º trimestre


postado em 08/10/2014 11:01 / atualizado em 08/10/2014 11:03

SEUL - O gigante sul-coreano Samsung Electronics anunciou nesta terça-feira uma previsão de queda do seu lucro líquido de cerca de 60% no terceiro trimestre, devido à crescente concorrência no mercado de smartphones.

O resultado operacional do terceiro trimestre será de 3,060 bilhões de euros, exatamente 59,6% abaixo do mesmo período do ano passado.

As exportações de smartphones da Samsung - líder do mercado - cresceram, mas "as margens operacionais foram reduzidas", revelou o grupo.

Isto se explica pelo aumento dos gastos de marketing e pela queda dos preços de venda. Durante o período, o "número de modelos de alto padrão caiu, o que se soma à redução dos preços dos modelos mais antigos".

Em um mercado saturado, Samsung enfrenta a concorrência direta da americana Apple, mas também é assediada pelas chinesas Huawei e Lenovo, que inundam os países emergentes com smartphones baratos.

Samsung Electronics tem uma ampla gama de produtos, que vai de chips a eletrodomésticos, mas os lucros do grupo procedem principalmente do setor de telefonia móvel.

Apesar das dificuldades e incertezas para o quatro trimestre, o grupo sul-coreano promete lançar smartphones de alto padrão, com desenhos e materiais "inovadores".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)