(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Neurocientista Miguel Nicolelis participa da estreia do TED na América Latina

As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e de forma gratuita


postado em 06/10/2014 13:34 / atualizado em 06/10/2014 13:34

Greenwald e Nicolelis (d) são alguns dos destaques da estreia do TED na América Latina(foto: REUTERS/Paulo Whitaker /AFP PHOTO/Brendan SMIALOWSKI )
Greenwald e Nicolelis (d) são alguns dos destaques da estreia do TED na América Latina (foto: REUTERS/Paulo Whitaker /AFP PHOTO/Brendan SMIALOWSKI )

A Améria do Sul recebe pela primeira vez a partir de hoje até a próxima sexta um evento oficial do TED, uma organização sem fins lucrativos, dedicada à divulgação ideias que realmente valem a pena. O TEDGlobal 2014 terá palestrantes de todas as partes do mundo que vão explorar questões sociais, políticas, econômicas, ambientais, científicas, artísticas, culturais e outros assuntos. Entre eles está o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, criador do inovador exoesqueleto que permite aos paraplégicos voltar a andar e que foi demonstrado na Copa do Mundo. Também participa o jornalista Glenn Greenwald, que expôs através do The Guardian as informações de Edward Snowden sobre a vigilância do governo dos Estados Unidos pela NSA.

A conferência global anual receberá 1.000 delegados para um programa de cinco dias, com mais de 65 palestras e apresentações no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. As palestras serão transmitidas ao vivo pela internet e de forma gratuita para escolas públicas, universidades, bibliotecas, centros comunitários e culturais, organizações sem fins lucrativos e ONGs do Rio de Janeiro.

"Algumas das ideias mais interessantes da atualidade vêm do hemisfério sul, que enxerga o mundo através de lentes que muitas vezes são radicalmente diferentes das nossas. A dicotomia Norte e Sul terá um importante papel na conferência, com dezenas de palestrantes do Brasil e dos países latino-americanos participantes", afirma Bruno Giussani, curador do TEDGlobal."Desde 2005, temos utilizado o TEDGlobal como plataforma para oferecer uma diversidade de experiências e perspectivas, e não há lugar melhor para fazer isso hoje do que o Brasil".

A organização publica as palestras no site TED.com gratuitamente, oferece licenças para a realização de eventos locais, organizados de forma independente e convida voluntários na internet para traduzirem os vídeos das conferências, entre outras ações. Até o momento, já foram realizados mais de 10 mil eventos TEDx em locais tão variados como a Antártica, as favelas de Nairóbi e a Sidney Opera House. Os vídeos já foram assistidos cerca de 2,5 bilhões de vezes e traduzidos em mais cem idiomas.

A cobertura ao vivo do blog da conferência será atualizada ao longo de cada dia em blog.ted.com. A programação inclui ainda outros brasileiros de destaque. Veja a lista completa do TEDGlobal 2014 e mais informações em https://conferences.ted.com/TEDGlobal2014/program/guide.php. Para seguir nas redes sociais os endereços são https://twitter.com/TEDNews e https://www.facebook.com/TED.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)