(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Foursquare se divide em acrescenta o Swarm; saiba como funciona


postado em 18/08/2014 10:35 / atualizado em 18/08/2014 10:30

(foto: Reprodução/Google Play)
(foto: Reprodução/Google Play)
Um dos mais populares aplicativos para localização de pessoas e para recomendar lugares interessantes é o Foursquare, disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry. Recentemente, o serviço apresentou uma interessante novidade: se dividiu em dois apps. Um é uma nova versão do próprio Foursquare, dirigida à descoberta de locais de interesse. O outro, que recebeu o nome de Swarm, é voltado para check-ins e contatos com os amigos.

O Foursquare continua sendo um programa pelo qual o usuário procura dicas de bares, restaurantes e melhores shoppings por perto, contando com avaliações de pessoas ao redor do mundo sobre os mais variados lugares. Mas, no novo Foursquare, você deve personalizar predileções e inserir os tipos de lugares que mais gosta, como também seguir pessoas com recomendações especiais. As indicações de locais que o usuário recebe serão baseadas justamente nas preferências definidas, além, é lógico, do quesito localização. O app vem agora com um menu de dicas, constando de avaliações sobre estabelecimentos e lugares, além de destacar um novo recurso – o Expert –, que indica pessoas especialistas em diferentes coisas. Em resumo, o programa ficou ainda melhor como um serviço para descobrir novos locais.

Por seu lado, o Swarm se voltou basicamente para o contato com amigos. Ou seja, o app serve para descobrir onde as pessoas estão e dizer a elas em que lugar você está, priorizando sempre as opiniões e informações dos seus contatos, e não de usuários desconhecidos.

Tempo real

Um dos recursos mais legais do Swarm é poder, em tempo real, mostrar onde o usuário se encontra para todos os seus seguidores. Isso porque o programa consegue identificar a região onde se está e fornece opções de locais, para que o seguidor utilize a tradicional ferramenta de check-in e encontre o ponto exato de sua localização. Ainda nos check-ins, podem-se inserir imagens e dados específicos sobre um determinado estabelecimento. Outro detalhe bem especial do programa é a ferramenta Planos pela vizinhança, recurso que mostra o que pessoas da região pesquisada estão planejando fazer naquela hora. O Swarm, com esses novos atrativos e específico para contatos, ficou assim mais pessoal e intimista do que o Foursquare. Ambos se complementam, tornando o serviço ainda mais útil: você pode com o Foursquare descobrir um lugar bem interessante para ir e, logo em seguida, pôr o Swarm em ação para convidar amigos para lá.

Para baixar, acesse:
https://pt.foursquare.com/download


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)