(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Amazon lança seu Fire Phone


postado em 19/06/2014 00:12 / atualizado em 20/06/2014 13:28

(foto: David Ryder/Getty Images/AFP)
(foto: David Ryder/Getty Images/AFP)
 

A Amazon apresentou ontem, nos Estados Unidos, seu smartphone Fire Phone. O aparelho tem total integração com a loja virtual da empresa e ferramentas para facilitar a compra de produtos, mostrando que a companhia quer cumprir o que um dos executivos da empresa, Sam Hall, afirmou ter como meta há alguns anos: “Remover a barreira entre ‘querer’ e ‘ter’”. O Fire Phone tem tela Gorilla Glass de 4,7 polegadas, estrutura de plástico e botões de alumínio. O processador é o Quadcore com 2.2 GHz e 2GB de memória RAM.

Toda a interface do aparelho é bem similar à do Kindle Fire. O aparelho tem tecnologia 3D chamada Dynamic Perspective, que modifica a perspectiva da imagem conforme o usuário movimenta a tela à sua frente, em uma visualização similar ao 3D, mas sem a necessidade de usar óculos especiais.

É possível navegar por diferentes páginas ou ver detalhes de uma foto apenas movimentando o aparelho com as mãos. Isso porque ele tem quatro câmeras na parte dianteira que permitem ao telefone identificar o tempo todo para onde o usuário está olhando. O recurso é integrado a outros aplicativos. O celular vai suportar o ASAP, sistema que consegue prever o que o usuário pode querer assistir e que faz um pré-cache do filme ou programa para que ele seja exibido imediatamente. A empresa fechou parceria com a Netflix, HBO Go, Hulu Plus e ESPN para uso dessas tecnologias. Ele chegará ao mercado oficialmente em 25 de julho.

(foto: David Ryder/Getty Images/AFP )
(foto: David Ryder/Getty Images/AFP )

 

Mais detalhes no vídeo em inglês

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)