(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Falha de segurança deixa TweetDeck fora de serviço


postado em 12/06/2014 08:31

WASHINGTON - O Twitter anunciou nesta quarta-feira que teve de tirar do ar por algum tempo seu aplicativo para ver e gerenciar mensagens TweetDeck, devido a uma falha de segurança.

O popular microblog indicou ter descoberto "uma questão de segurança que afetou o TweetDeck" e fechou o serviço, de forma temporária, pedindo aos usuários: "por favor, encerre a sessão do TweetDeck e entre novamente para aplicar a correção completamente".

Depois de um período de confusão e de muita reclamação de que o reparo não estava funcionando, o Twitter anunciou: "verificamos nossa correção de segurança e restabelecemos os serviços do TweetDeck para todos os usuários. Desculpem o transtorno".

Alguns especialistas disseram que a falha pode ser explorada por hackers. Alguns comentários e informes na Internet mencionaram casos de contas pirateadas do TweetDeck.

O analista de segurança Graham Cluley disse que se tratou de "uma falha de segurança potencialmente grave", acrescentando que "é fácil pensar que alguém poderia aproveitá-la com objetivos negativos".

Criado em 2008 por Iain Dodsworth, o TweetDeck é um dos aplicativos favoritos dos grandes usuários do Twitter. Nele, os usuários podem ver tuítes de diferentes maneiras e organizar suas mensagens em colunas, características que o próprio microblog não tem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)