(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google leva sistema Android para objetos inteligentes


postado em 19/03/2014 12:17

SAN FRANCISCO - O Google anunciou nesta terça-feira que também usará seu sistema operacional móvel Android em aparelhos "portáteis de tecnologia informática".

Será possível criar, por exemplo, aplicativos para "smartwatches" (relógios inteligentes), os primeiros objetos "portáteis" lançados no mercado.

"Estamos apenas começando a vislumbrar tudo o que é possível fazer com a tecnologia móvel", declarou Sundar Pichai, que lidera o Google Android, a um blog especializado.

"Por isso, somos entusiastas da tecnologia informática portátil, com aparelhos que entendam nosso entorno e com os quais se possa interagir simples e eficazmente, com apenas um olhar, ou poucas palavras", acrescentou.

Alguns desses objetos podem se conectar a smartphones. E vários relógios inteligentes foram lançados recentemente por diferentes fabricantes.

"Hoje, anunciamos o sistema Android Wear, um projeto que leva o uso do Android para tecnologia informática portátil, e vamos começar com o objeto portátil mais familiar, os relógios", completou Pichai.

Os aplicativos para esses relógios poderão, por exemplo, dar acesso às notícias, permitir conversar a distância, monitorar a saúde dos usuários, ou ajudá-los a fazer suas compras. O sistema permitirá dar ordens por voz e se conectar a smartphones, ou outros objetos.

O Google ainda não lançou seu relógio, mas, segundo especialistas, o gigante da Internet pode aparecer com um modelo próprio em curto prazo, talvez associado ao sul-coreano LG.

Os analistas acreditam que as vendas em "smartwatches" podem aumentar em mais de 500% este ano, em comparação ao 1,9 milhão de modelos vendidos em 2013.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)