(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Para manter seu PC em ordem


postado em 13/02/2014 11:30 / atualizado em 13/02/2014 11:31

José Antônio Ramalho

 

O título da coluna resume o objetivo do Remo More. Com uma interface moderna ao estilo do Windows 8, o programa oferece ferramentas para reparo de problemas no micro ou dispositivos como tablets e celulares e que podem comprometer a performance ou segurança. Além de tarefas de limpeza de arquivos, otimização do sistema operacional e internet, o programa tem um módulo de recuperação que permite reaver arquivos e pastas apagadas, criar pontos de restauro do sistema operacional, fazer backups de um disco e reparar arquivos danificados.

 Este último módulo estará disponível em breve e promete reparar arquivos do Word, PowerPoint e arquivos compactados do tipo zip e rar. O módulo de gerenciamento permite fazer a desfragmentação dos discos e eliminação de dados que foram apagados, evitando assim a recuperação de arquivos por terceiros. Neste grupo também fazem parte o gerenciamento de energia e Shutdown, que permite programar a hora em que o micro será desligado de forma automática. Ainda dentro desse módulo, o File manager permite encriptar arquivos com senha, aumentando assim a segurança do sistema.

O programa está disponível para download em https://www.remosoftware.com/ ou na loja de aplicativos do seu dispositivo. No final da instalação você é convidado a criar uma conta no site da empresa para gerenciar diversos dispositivos a partir de um único lugar. Isso é opcional. Se quiser fazê-lo, clique no item SignUp e informe os dados solicitados para criar a conta. Eu vejo como vantajoso esse cadastro pela facilidade que ele oferece ao usuário. O software está em evolução e novos módulos deverão estar disponíveis em breve. Possivelmente serão cobrados, mas a maioria dos recursos na versão atual tem funcionalidade plena e são gratuitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)