(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Empresas focam no consumo de games no Natal


postado em 12/12/2013 00:12 / atualizado em 12/12/2013 18:37

A nova geração de videogames finalmente chegou. Com isso, milhares de fãs apaixonados por jogos estão empolgados para adquirir consoles o quanto antes — não à toa, a Microsoft e a Sony somaram mais de 1 milhão de unidades de aparelhos vendidos apenas no dia do lançamento. A expectativa, segundo a consultoria IDC, é de que sejam comercializados no mundo mais de 33 milhões de dispositivos desse tipo.

Além disso, 2013 foi um bom período para ser fã de jogos eletrônicos no Brasil. Pela primeira vez, os brasileiros viram os consoles da atual geração chegarem apenas duas semanas depois — ou até no mesmo dia — do lançamento oficial. As empresas desenvolvedoras e as publicadoras focaram nos consumidores daqui, o que fez com que, de acordo com a consultoria Gfk, o mercado evoluísse e superasse o da França, da Alemanha, do Reino Unido e a Espanha em número de volume de vendas.

Tudo isso resulta em um cenário propício para a batalha de Natal e mostra que, agora, os games também entram — para ganhar — em uma das datas mais competitivas e de maior movimento para os comerciantes. Para você conhecer as opções de jogos do fim do ano, o Informátic@ preparou um caderno especial, que inclui um guia de compras e dicas para a nova geração. Chegou a hora de dar um start no seu Natal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)