(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Aplicativos facilitam a visita a parques e cemitérios de Belo Horizonte


postado em 20/11/2013 12:30 / atualizado em 20/11/2013 12:56

(foto: Reprodução Google Play)
(foto: Reprodução Google Play)
Estão disponíveis no Google Play dois aplicativos para quem quer conhecer melhor Belo Horizonte. Lançados pela prefeitura da capital, as ferramentas facilitam o acesso a informações sobre os parques e o Cemitério do Bonfim, também considerado um roteiro turístico da capital. O usário pode ver de forma fácil e rápida a infraestrutura e recursos naturais oferecidos em cada região de BH. Junto com o mapa interativo dos parques foram feitos também jogos de memória sobre a fauna e a flora dessas áreas verdes.

Até o início de novembro, cerca de 80 pessoas tinham baixado o app dos parques e 40 o do Cemitério do Bonfim. A ferramenta pode ser baixada em celulares ou tablets com sistema operacional Android. Para encontrá-los, basta o cidadão entrar na página da Fundação de Parques Municipais na internet (www.pbh.gov.br/parques) e clicar no link 'Jogos e aplicativos'.

Cemitério do Bonfim

(foto: Reprodução Google Play)
(foto: Reprodução Google Play)
Com o aplicativo sobre o Cemitério do Bonfim o usuário pode conhecer um pouco mais sobre a história e as características desse espaço que nasceu antes da construção de Belo Horizonte. Por meio de um mapa interativo é possível ler informações sobre a época, a técnica utilizada e os artistas que construíram túmulos de algumas personalidades históricas, políticas e religiosas ali enterradas.

Além disso, o aplicativo contém a localização de todas as quadras do cemitério e indicação e curiosidades sobre os túmulos mais visitados. Segundo a Fundação de Parques Municipais, o aplicativo é um projeto piloto e deve ser desenvolviddo para os outros cemitérios da cidade.

Mais interação
Outras novidades interativas e tecnológicas devem chegar em breve ao site da Fundação de Parques Municipais. O mapa interativo dos cinco Centros de Vivência Agroecológica (Cevaes) passa por revisão e estará disponível on-line e em aplicativo. Já os mapas dos outros três cemitérios municipais estão em fase de desenvolvimento, com conclusão prevista para o final deste ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)