(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Novo Angry Birds lidera vendas em seu lançamento


postado em 19/09/2013 13:31 / atualizado em 19/09/2013 13:45

(foto: Rovio/Divulgação)
(foto: Rovio/Divulgação)

 O novo jogo da franquia Angry Birds, "Star Wars II", da finlandesa Rovio, chegou ao topo do pódio dos downloads pagos da AppStore, da Apple, em muitos países ocidentais nesta quinta-feira, dia de seu lançamento.

De acordo com a App Annie, empresa que compila estatísticas sobre downloads, Angry Birds Star Wars II é o aplicativo mais vendido na AppStore nos Estados Unidos, França e Alemanha, entre outros países.

Na China, mercado onde a Rovio anunciou uma estratégia de expansão, o novo jogo chegou a quarta posição.

Rovio também lançou em 13 setembro uma linha de brinquedos fabricados pela americana Hasbro, que permite o "teletransporte" das aves para o jogo virtual.

A finlandesa, que tem registrado um forte crescimento, pretende tornar-se uma das maiores empresas de jogos virtuais do mundo.


Ela abriu parques temáticos na Finlândia, Grã-Bretanha e em breve na China. Em dezembro, a empresa anunciou a preparação de um filme em 3D. E no início de setembro anunciou um acordo com um grupo chinês de escolas particulares, 123 Education Development.

Os analistas duvidam da estratégia de diversificação rápida da Rovio, mas o sucesso de Angry Birds Star Wars II mostra que seu produto ainda funciona bem.

"Boa jogada. A Rovio tem mostrado que segue uma estratégia bem-sucedida", disse à AFP o diretor da Neogames, Koopee Hiltunen, que representa a indústria de jogos finlandesa.

Angry Birds, que teve seu primeiro jogo lançado em 2009, consiste na projeção de pássaros com um estilingue contra porcos que roubaram seus ovos. A novidade de "Star Wars II" é que o jogador pode se "juntar ao lado porquinho" da força.

(foto: Rovio/Divulgação)
(foto: Rovio/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)