(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Contra invasão de anúncios


postado em 19/09/2013 00:12 / atualizado em 19/09/2013 12:45

Já reparou como sua vida na internet é monitorada constantemente pelos sites que você visita? Mesmo que não se cadastre ou informe seus dados pessoais, o simples fato de consultar o preço de um produto ou passagem, por exemplo, iniciará uma série de anúncios dirigidos a você em suas redes sociais.


Uma vez consultei o preço de uma passagem aérea para um destino internacional em um dos maiores sites de vendas de passagem do Brasil. Pronto: fiquei um mês recebendo anúncios no Facebook que mostravam hotéis daquele destino, seguro de viagem e ofertas de voo.


O mesmo acontece se você pesquisar produtos na maioria dos sites de busca de preço ou sites de venda. Se isso incomoda você, uma boa opção é instalar o complemento Privacy Fix, do mesmo fabricante do antivírus AVG.
Ele está disponível para os navegadores Firefox e Chrome, assim como tablets com sistema operacional iOS ou Android.Segundo a empresa, mais de 1,2 mil trackers são monitorados, evitando sua atuação em sua máquina, entre eles Google+, Facebook, Linkedin. O complemento mostra em tempo real não só o nível de proteção a determinado site mas também o valor comercial dos dados compartilhados para as empresas que os recolhem.


Na prática, o que o complemento faz é analisar as opções de privacidade que você tem em cada site navegado e o ajuda a ativar ou desativar itens que aumentam o monitoramento de suas atividades.Por exemplo, podem-se controlar as permissões de aplicativos às redes sociais e os dados que o usuário compartilha – e consequentemente os sites usam com finalidades comerciais.


Ao ser instalado você precisa seguir as instruções e autorizar o acesso aos dados do seu Facebook ou outras redes sociais. Acesse o site https://www.privacyfix.com/start/install e siga as instruções para instalação do complemento para seu navegador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)